segunda-feira, 28 de julho de 2008

Fla Paraná ...

IMPORTANTE! QUEREM TENTAR ABAFAR O NOSSO GRITO!


Já virou costume aqui no Paraná , toda vez em que o Flamengo joga, a nossa torcida ser discriminada com proibições absurdas, como impedimento de entrada de bandeiras, faixas, bateria e colocando-nos no pior lugar do estádio para assistirmos as partidas. Até ingressos com preços absurdamente majorados para visitantes eram praticados, o que nos levou a entrarmos com uma representação junto ao Ministério Público que garantiu a isonomia nos preços.

Nos jogos acontecidos na Arena da Baixada essa prática era comum, porém ainda conseguíamos uma certa flexibilidade nos jogos contra o Paraná e contra o Coxa.

Agora parece que o Coritiba entrou na mesma onda e o Coxa está anunciando que não irá permitir a entrada da nossa bateria no jogo de quinta-feira! Absurdo!

A FLAPARANÁ espera que o Coritiba cumpra com o Estatuto do Torcedor e não impeça a nossa bateria de entrar no Estádio Couto Pereira, como já foi anunciado.

Hoje fomos bem recebidos, num clima de cortesia que deve reinar entre as torcidas e os clubes de futebol e compramos na tesouraria do clube os 421 ingressos para a FLAPARANÁ, sem problemas ou atropelos. Parabéns nesse ítem, à Diretoria do Coxa que nos tratou de forma cortês, como devem imperar as relações entre os clubes.

Porém, nos chegou a notícia de que estarão impedindo a entrada da nossa bateria por determinação da PM. Seria justo se a regra valesse para os dois clubes, porém, segundo soubemos, isso só irá valer para a torcida visitante.

Esperamos que a direção do time local use do bom senso para tratar a torcida adversária com isonomia como garante a legislação em vigor. O Flamengo já está ciente desta possível discriminação para que seja denunciado na mídia nacional qualquer ato de natureza xenofóbica. Além disso estaremos entrando amanhã com uma ação com pedido de liminar através da Diretoria Jurídica da nossa torcida visando garantir o nosso direito, assim como iremos fazer contato com a Secretaria de Segurança do Paraná e a PM para tentar reverter essa proibição. Vamos atuar em todas as frentes, não podemos abaixar a cabeça nessa hora!

A FLAPARANÁ é uma torcida que prega a paz nos estádios, composta por pessoas de bem, profissionais liberais, estudantes, donas de casa, jovens, enfim, por torcedores que querem levar aos estádios a sua alegria de torcer pelo Mengão.

Acreditamos que o bom senso irá prevalecer!

Acessem o site da FLAPARANÁ www.flaparana.com e deixe seu comentário de apoio à nossa causa, que é de todos os rubro-negros! Eles não podem tentar nos calar! Além disso, vamos entupir os e-mails dos jornais e comentaristas esportivos divulgando esse absurdo. A Nação é mais forte que tudo!

Contamos com voces!

SRN

Vinicius NagemPresidente da FLAPARANÁ
_______________________________
Entrem em contato com o Depto. Jurídico do Clube para ver se eles podem ajudar ...
Marilene Dabus– Assessora da Presidência e Coordenação Geral

quinta-feira, 24 de julho de 2008

República Federativa do Flamengo ...

Enviado pelo Luis Claudio...

Fonte: http://flamengoeternamente.blogspot.com/2008/07/braso-da-repblica-federativa-do.html



Ninguém nega que o Flamengo seja uma Nação. E toda Nação merece umBrasão. Veja nosso Brasão Oficial, da República Federativa do Flamengo ....

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Uma postagem antes que o "Sr." K. Leite "o doe" ao Sr. Havilla ou ao Sr. Uram...


Erick Flores Bonfim
(Rio de Janeiro, 30 de abril de 1989)
Um futebolista brasileiro, que "ainda" pertence ao Flamengo.

Formado nas divisões de base do Flamengo, Erick Flores é considerado, por muitos, como a maior revelação dos últimos anos surgida no clube.
Meio-campista, rápido e habilidoso, Flores despontou no time de juniores da Gávea, em 2007, quando faturou o Campeonato Carioca de Juniores, além de ter sido destaque na Champions Youth Cup, competição em que o Flamengo terminou na 3ª posição.
No final de 2007, enquanto vivia sua melhor fase, Flores fraturou o dedo, ficando de fora de algumas das partidas da Taça Otávio Pinto Guimarães. Contudo, no início de 2008, retornou ao time, na disputa da Copa São Paulo de Juniores.
Integrado ao time principal do Flamengo nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2008, sob o comando do técnico Caio Jr.. Sua estréia foi diante do Clube Atlético Mineiro, jogo válido pela 10ª rodada da competição,mais ao contrario de outras participaçoes que foram brilhantes, nesse jogo Erick Flores nao foi feliz, errando muitos passes e entrando nervoso nas jogadas ele fez uma péssima partida.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Mais uma estrela do Nado sincronizado ...



Michelle Frota

Logo em sua estréia nos Jogos Pan-Americanos, a brasileira Michelle Frota integrou a equipe que conquistou a medalha de bronze por equipes, em competição vencida pelos Estados Unidos e que teve o Canadá como segundo colocado.Uma amiga de colégio que já fazia nado sincronizado chamou Michelle para fazer uma aula, durante as férias. Bastou este primeiro contato para que ela resolvesse levar o esporte a sério, mesmo tendo apenas nove anos de idade quando começou. "Minha mãe sempre conta que eu cheguei pra ela e disse: 'Mãe, eu quero fazer nado sincronizado', e ela respondeu: "Mas você sabe o que é isso?'".


Como não era sócia do Flamengo, a carioca entrou para o clube como sócia-atleta, depois que os técnicos perceberam seu potencial. "Depois de três meses de começar, eu já competi como estreante e entrei para a equipe do Fla", lembra. A evolução foi rápida, mesmo com o tempo curto para os treinos. Naquela época, Michelle estudava à tarde e perdia uma parte dos treinamentos. Dois anos depois, ela chegou à equipe juvenil e foi campeã sul-americana da categoria, em 2001. Em 2003, repetiu o título por equipes na competição regional. Em 2004, disputou o Mundial Júnior em Moscou e entrou para o time principal, aos 14 anos de idade. Seu primeiro Mundial adulto foi o de Montréal, em 2005. Este ano, também esteve no Mundial de Melbourne.

Estudante de Nutrição, a atleta quer se especializar na área esportiva, mas só quando voltar à faculdade, já que trancou a matrícula neste semestre para poder se dedicar inteiramente ao Pan. A evolução de Michelle no esporte incentivou seu irmão mais novo, Gustavo, a também praticar uma modalidade aquática. Ele é jogador de "water polo", como diz a irmã, seguindo o costume carioca. Aos 19 anos, já passou pela seleção júnior e atualmente joga pelo Flamengo.

Rubro-negra estará competindo no mais importante Campeonato Americano de Sênior. A competição é considerada uma das principais e mais importantes do calendário norte-americano. Michelle estará se apresentando na prova de solo técnico, nesta sexta-feira (18/7), e no sábado na prova de solo livre.

domingo, 13 de julho de 2008

Comentário de um torcedor Rubro Negro...

Esse comentário no meu blog fora enviado por um torcedor...


olá meu nome é Leonardo Soares....sou flamengo ate a morte...para provar isso,escrevi alguma coisa sobre o mas querido do mundo:


Flamengo, muito mais que um clube, uma religião. Me arrebata em segundos e meu coração transborda de alegria na emoção de um gol! Flamengo é um modo de vida, é o meu maior prazer! Visto o manto sagrado para lhe dizer que sou Flamengo até morrer!


Por essas e outras que cada dia que passa eu passo tenho mais orgulho de ser Flamengo...



... sempre ...


sexta-feira, 11 de julho de 2008

Zagueiro Marinho - Década de 80 ...




Mário Caetano Filho

Marinho
Data de nasc.: 27 de fevereiro de 1977
Local de nasc: Londrina ,

Posição : Zagueiro

Partidas (gols)
19771980-1984
São Paulo Flamengo
5 (0)218 (2)
Seleção nacional
1983
Brasil
1 (0)
Mário Caetano Filho, o Marinho (Londrina, 27 de fevereiro de 1955), é um ex-futebolista brasileiro, zagueiro do Flamengo durante a década de 80.

Carreira
Antes de chegar ao Flamengo, Marinho teve passagens discretas pelo São Paulo e Londrina.
No Flamengo, por sua vez, Marinho fez muito sucesso. Sua estréia com a camisa rubro-negra aconteceu 1980, em uma partida amistosa contra o São Paulo, que terminou sem gols. No ano seguinte, fez parte da vitoriosa campanha do Flamengo na Libertadores da América de 1981.
Na terceira e decisiva partida contra o Cobreloa, do Chile, Marinho jogou ao lado de Mozer, quando o Flamengo venceu por dois a zero e ficou com o tão sonhado título de campeão do continente americano. Três semanas mais tarde, aquela zaga rubro-negra se repetiria na vitória contra o Liverpool, que elevou o clube brasileiro à condição de campeão mundial.
Marinho também participou das conquistas dos Brasileiros de 1980, 82 e 83.

Títulos

terça-feira, 8 de julho de 2008

Isso que é planejamento !!!

Essa é uma resposta por email que enviei a um grande amigo tricolor que, me pertubou (rs) ao extremo durante a Libertadores...


... Ela servirá para vocês que tem amigos da Agremiação co- irmã tirarem mais uma "casquinha" deles...


___________________


Amigos,

Estive pensando na noite de ontem (Domingo) e cheguei a seguinte conclusão:

A derrota do Time do Plano de saúde na final da libertadores salvou o casamento do nosso amigo !!!!

É isso mesmo que vocês estão lendo !!! Se não fosse aquela "sic" derrota nos penaltis para o time do "poderoso" futebol equatoriano no 1º Maracanazzo do Séc XXI, a esta hora nós estaríamos enfrentando o problema de ajudar o nosso amigo Tricolor a reerguer a sua vida pessoal...

Pois vejamos...

Imaginem se o "sic" "ex Rei do Rio" ganha a final da libertadores:

Acabando o jogo, o nosso amigo chega em casa eufórico e fala pra a esposa:

- Mulher arrume as malas que eu vou viajar para o Japão !!!

Ela:

- mas, agora bem ???

- claro que nãoooo !!! É em dezembro na final do Mundial Interclubes de futebol !!!

- mas como ? Não vai ser muito caro nós irmos para lá ? Ainda mais as crianças podem não gostar da comida deles...

- mas quem disse que vocês vão comigo ? Essa viagem é só para os homens pé quentes que gostam de futebol... E ainda mais, as crianças não poderão ir pois tem que ficar estudando para passar de ano...

- mas em dezembro elas já estão de férias bem... e a propósito, a muito tempo você não me leva pra viajar ...

- E nem agora você irá !!! Já informei que o futebol é só pra galera tricolor... além do mais você e seus parentes são todos flamenguistas, e você iria dar azar ao meu time...

- mas bem !!!

- nada de mas bem !!! amanhã eu vou à agência de turismo e vou fazer aquele pacote promocional de R$ 50.000,00 com direito a ingressos, hotel e tudo mais...

- R$ 50.000,00 ??? ficou doido ??? Onde é que você arrumará todo esse dinheiro ??? NEGATIVO !!! Você não vai para essa loucura !!!

- Eu vou e PRONTO !!! Você não manda em mim e além do mais, o meu time é mais importante do que vocÊ !!!!

- se você for não precisa voltar porque pedirei divórcio !!!

- Então, pelo meu time EU ME SEPARO !!!

E aí , o casamento do nosso pobre amigo iria pelo "ralo"... depois começaria a bebedeira, depressão e até algo pior...

Agora o ldado bom!!! Observe as vantagens obtidas com a "dura" "sic" realidade !!!

Com o time do Sr. Fanfarrão Portaluppi eliminado na final da libertadores e "sic" (TOMARA QUE NÃO !!! rs) rebaixado para a segundona 2009:

Você economizaria R$ 50.000,00 numa ida sozinho ao Japão...

Com esse dinheiro você em julho, poderá levar a "patrôa" e filhos para conhecer todo o Norte (Remo, Paysandu) e Nordeste (Bahia, Ceará, ABC, Fortaleza, Santa Cruz...) no meio do campeonato brasileiro da segunda divisão !!! Você irá unir o útil ao agradável, hein !!! Imagine: você no estádio do Bahia assistindo o Flusão na segundona e a patrôa e filhos comendo aquela bela lagosta numa praia paradisíaca de Salvador !!! Ou então em Fortaleza, com você assistindo "a máquina tricolor" no Castelão e a familía passeando de jangada !!! Seria uma SEGUNDA LUA DE MEL !!! Não é mesmo !!! hein !!!


Que espetáculo !!!

Rapaz,ela ficaria não só agradecida, como você ganharia 500 pontos com ela e todos voltariam revigorados e com um novo "herdeiro" encaminhado nesse turismo - esportivo...

... E sobraria até mesmo um "din din" para presentear os amigos e familiares com souvenirs Nortistas !!! Já pensou nisso !!!

Pense nisso Binhão !!!

E você pensando que o Time do Orcaides prejudicou a sua vida ... Muito pelo contrário !!!

Isso que é planejamento e carinho com os torcedores tricolores ...

sempre...

domingo, 6 de julho de 2008

Estudo Sociológico da Torcida do Flamengo ...

Fonte: http://flamengoeternamente.blogspot.com/2008/07/estudo-sociolgico-da-torcida-do.html


Estudo Sociológico da Torcida do Flamengo

A observação de uma nação carrega uma reflexão sociológica basilar para se compreender a singularidade da cultural da torcida do Flamengo... Ser a maior torcida significa também no senso comum que "quem não é Flamengo é anti-Flamengo". Janet Lever, uma socióloga americana, já observava em seu livro A loucura do futebol.

Os fortes sentimentos antiflamenguistas muitas vezes unem os torcedores adversários.Elo Tribal Rubro Negra: Segundo Janet...

O Flamengo é a base e o referencial para a formação dos elos tribais que daí emanam.

Se todos são um pouco rubro-negros, conforme sentenciou Nélson Rodrigues, a tribo Flamengo é o paradigma exemplar do modo de ser carioca.Se "quem não é Flamengo é anti-Flamengo", conforme diz o ditado popular e observou a socióloga, a tribo Flamengo é o referencial para os sentimentos de torcer, de amar e de odiar tão freqüentes no universo do futebol."É uma Popularidade Inigualável!"

Dentre todas as torcidas do Brasil, a do Flamengo é disparada a maior e mais apaixonada. O gigantismo da Nação Rubro-Negra, estimada em 40,4 milhões de brasileiros, é uma boa base para uma reflexão sobre os "elos tribais" que se formam em torno do futebol. O que se segue são algumas pistas para um estudo sociológico mais profundo sobre o referencial simbólico que a torcida do Flamengo oferece.

Tentar explicar a popularidade do Flamengo não é uma tarefa fácil!

Janet Lever morou no Brasil e relata o C.R.Flamengo no seu livro (A loucura do futebol).

JANET LEVER - (Socióloga Americana)



Titulo: A Loucura do FutebolAutor: Janet Lever
Assunto: Futebol
Edição: RecordBrochura243 páginas
Formato: 14 X 21 cm
Ano: 1986








sábado, 5 de julho de 2008

Lindas Notícias Rubro Negras...

Vamos às notícias dos jornais de hoje:



POLÍTICA INTERNACIONAL:

Colômbia: Libertadores entregam mulher desesperada.Brasil: Mulheres desesperadas entregam Libertadores.



VIAGEM:

Flu já faz as malas. Cada um vai pra um lado.



CAOS AÉREO:

Vôo para o Japão termina em Washington.



TRÁFICO:

Dodô admite: cafeína é melhor que pó-de-arroz.



COMPORTAMENTO:

Renato Gaúcho: "Seria ótimo a gente ter dado de quatro".



CULINÁRIA:

Panetone Maracanã: como deixar 90.000 frutas cristalizadas.



VESTIBULAR:

Aula de español. Palavras de hoje: Cabanãs, Bolaños, Vergoñas.



OBITUÁRIO:

Uma semana sem Dona Ruth: Fernando Henrique continua chorando.



PROPAGANDA:

O melhor plano de saúde é viver sonhando. O SEGUNDO é a Unimed...





terça-feira, 1 de julho de 2008