quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Acho que o "falastrão" subiu no telhado ...


Irritado, Zico se reúne com Silas nesta quinta. Luxa já foi contatado

Diretor está decepcionado com atitudes do treinador, que pode ser demitido após encontro no CT do Flamengo pela manhã

Por Clícia Oliveira e Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

Os resultados foram ruins, mas a má condução do elenco foi pior e praticamente irreversível para o futuro de Silas no Flamengo. O desabafo do zagueiro Jean na chegada ao Rio confirmou: o grupo não confia mais no treinador. Diante do panorama, a demissão deve ser oficializada na manhã desta quinta-feira, após uma reunião com o diretor-executivo, Zico. O dirigente quer evitar que o time fique sem comandante no clássico contra o Botafogo, sábado, no Engenhão, o nome está escolhido, e as negociações com Vanderlei Luxemburgo já começaram.

Em um primeiro momento houve impasse por causa das sete pessoas que integram a comissão técnica do ex-técnico do Atlético-MG. Zico propôs que venham no máximo três. Luxa, que deixou o Galo na penúltima colocação na tabela do Brasileirão, está no Rio de Janeiro, assim como o preparador físico com quem trabalha, Antônio Mello.

Silas está à frente do Fla por nove jogos, com uma vitória, cinco empates e três derrotas. Ele deixa o time em 15º lugar, com 29 pontos, e ameaçado pela zona de rebaixamento. Desde o início, teve problemas. Primeiro em campo. Apesar de mal na tabela, o Flamengo tinha a melhor defesa até a chegada dele. O novo esquema não deu certo, e o time sofreu 17 gols em sua gestão até o momento.

As mudanças táticas também não convenceram. Na última partida, contra o Goiás, Silas deixou Diogo no banco de reservas e escalou a equipe com quatro volantes. No jogo anterior, contra o Palmeiras, havia tirado Juan de campo aos 30 minutos do primeiro tempo para colocar Vitor Saba, que nunca participara de uma partida no time profissional.

O ápice do “filme queimado” com os atletas aconteceu após o empate por 1 a 1 no Serra Dourada. Ao dizer que a torcida não o xingou, o treinador acabou transferindo a responsabilidade para os jogadores dizendo que “não fez gol contra” e “não perdia gol”. O zagueiro Jean respondeu e disse que jamais passara por situação semelhante com qualquer outro treinador e considerou a postura de Silas “lamentável”.

Aguardem pelo noticiário de hoje...

__________________________________

E agora pela manhã...

Zico garante que Silas vai comandar Flamengo contra o Botafogo

por Mauro Cezar Pereira, blogueiro do ESPN.com.br


Zico decidiu não dar entrevistas após o treino do Flamengo na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, mas atendeu o blog por telefone. Foi lacônico e falou rapidamente. Confira:

Zico, o Silas está treinando a equipe, ele segue no comando contra o Botafogo?
Sim, tudo normalmente.

Ele conversou com o elenco?
Sim, conversou.

E você, analisou a situação de ontem para hoje, amadureceu alguma decisão?
Sim, segue tudo normalmente.

Silas já havia dito ao portal Terra na quinta-feira que se desculparia com o elenco. O Flamengo não tem opções para substituí-lo no jogo que acontece daqui a dois dias, no Engenhão. Diante do Guarani, após a demissão de Rogério Lourenço, Toninho Barroso assumiu interinamente e disse em entrevistas que sequer estava acompanhando a equipe de perto.

Diante desse cenário, Silas segue à frente da equipe, mas ainda balança. Claro que uma vitória sobre os campeões cariocas pode aliviar o clima pesado. Mas a decisão de troca de técnico não depende apenas de um desejo de Zico. Faltam nomes no mercado e dependendo do passo a ser tomado será preciso um aval da presidência, pois isso pode significar novos investimentos, custos.

E mais: dentro da própria diretoria do clube há pessoas nada dispostas a colaborar com Zico no cargo de diretor-executivo de futebol. Silas segue, a meu ver, por enquanto, pela falta de opções imediatas. A ferida aberta entre ele e o elenco não vai cicatrizar tão rapidamente. O Flamengo tem uma fratura no seu futebol e para cuidar dela há apenas um band-aid.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Jogo chave...

Por mais incível que se possa parecer, amanhã será um jogo chave para o Flamengo se distanciar ... da zona da degola ...

Goias
.
.
x
.
.
Flamengo
.
21 H
.
.
28/09/2010
.
.

.

E até agora não sabemos quem foi o irresponsável que , destruiu um trabalho de 10 anos dos prepradores físicos e que eram funcionários do clube, tendo como resultado "isso" que estamos acompanhando nesse momento.

Nota: o preparador físico do atual técnico está dndo "nó cego em pingo D'água" para tentar corrigir esse prejuízo ...

Lamentável ...

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

E vamos que vamos ...

28 pontos..





Depois de um empate heróico contra as "tricoletes do sul", vamos comer umas "porquinhas" no engenhão !!!



Sábado


25 de setembro


18:30 H


________________________



Time de basquete participa de lançamento da água mineral do Fla.


Evento contou com a presença dos craques rubro-negros das quadras e de centena de torcedores


O Flamengo lançou, na manhã dessa quarta-feira (22.09), a água mineral oficial do clube. O evento, que aconteceu na loja Flashop, no Centro, contou com a presença dos jogadores do time profissional de basquete e dos mascotes Uruba e Urubinha e atraiu centenas torcedores rubro-negros.

O time de basquete logo chamou a atenção de quem passava pelo local. Não demorou muito para uma pequena multidão se concentrar em frente à loja. Depois de conferirem a nova água, que leva o escudo rubro-negro em seu rótulo, os jogadores posaram para fotos e distribuíram inúmeros autógrafos para os fãs.

O ala-armador Marcelinho, que recentemente disputou o Mundial da Turquia com a seleção brasileira, era um dos mais festejados, assim como o pivô Bábby, que está de volta ao Flamengo depois de uma temporada no Paulistano. O armador Fred, o ala-armador Duda, o ala Teichemann, o ala-pivô Jefferson, o pivô Átila e o técnico Paulo Chupeta também estiveram presentes ao evento.

A água mineral será comercializada em embalagens de 500ml, com e sem gás, 1,5 litros, também com e sem gás, e ainda no galão de 5 litros. Com o lançamento, o Flamengo aumenta seu portfólio de produtos licenciados e, consequentemente, as receitas para o Clube, através dos Royalties recebidos pelo uso da marca. A empresa responsável pela distribuição exclusiva deste projeto no Brasil é a Golstore.



quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mais 03 pontos !!!

Tricoletes do sul
.
x
Flamengo
.
22 H
.
A Nação estará presente !!!
.


Vamos atrás de mais três pontos para o nosso primeiro objetivo !!!
.
.
" Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer ... "
.
Mahatma Gandhi

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Notícias Rubro Negras ...







O Flamengo foi o grande campeão do Campeonato Estadual de Remo, encerrado neste domingo com a realização da 6ª e última Regata. Além do título de campeão estadual de 2010, o Rubro-Negro ainda faturou o troféu de campeão da Regata. Com um total de seis provas vencidas, os remadores do Flamengo fizeram a festa em torno da Lagoa Rodrigo de Freitas. A competição contou com a presença da Charanga do Flamengo, a mais antiga e tradicional, que embalou as vitórias do clube.

O bacalhau e a estrela solitária, os principais adversários do Flamengo na competição, brigaram até o fim pelo segundo lugar. O bacalhau levou a melhor na Regata, enquanto a estrelasolitária garantiu a segunda colocação no campeonato.

Com o comando técnico de Marcos Amorim, o Marcão, o Flamengo mostrou superioridade ao vencer seis das 12 provas realizadas nesse domingo.

Destaque para a guarnição do Double Skiff – categoria Aberta, com Fabiana Beltrame e Luana Bartholo, que deu o título por antecipação ao Flamengo. O pódio contou com dobradinha rubro-negra. A outra dupla do Flamengo, formada por Deborah Amorim e Renata Görgen, fez o terceiro melhor tempo e garantiu com o bronze. O bacalhau ficou com a medalha de prata.

"Decidimos o campeonato com a nossa prova, isso não tem preço, é muita alegria", exclamou Luana.

Fabiana brilhou, literalmente, e dominou a prova do Single Skiff – Peso-leve. A rubro-negra, que migrou há pouco tempo para a categoria, venceu com facilidade suas rivais.

A tradicional prova do Oito Com – categoria Aberta – foi uma das mais emocionantes do dia. O Flamengo liderou a disputa e assegurou, mais uma vez, o lugar mais alto do pódio.


"Missão cumprida. O Flamengo é o campeão de 2010, é bicampeão estadual. Agradeço a todos vocês, à minha incansável família, a todos que fazem parte do dia a dia. Agradecer aos funcionários, que são o combustível que faz o Flamengo ir adiante", encerrou a presidente Patricia Amorim.

Classificação do Campeonato:

1º - Flamengo, 453 pontos
2º -Estrela solitária, 356 pontos
3º - Bacalhau, 340 pontos





______________________________




Troféu José Finkel




O Parque Aquático Maria Lenk, zona oeste do Rio de Janeiro, volta a ser palco da natação a partir do próximo dia 20, segunda-feira. A 39ª edição do Troféu José Finkel – Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – segue até o dia 26 de setembro, com a participação dos principais nadadores da atualidade. A competição, realizada em piscina curta - 25 metros – encerra a busca dos atletas por índices para a participação no Campeonato Mundial de Curta de Dubai, em dezembro.


Reforçado para a temporada 2010 com a chegada do trio de Auburn, formado por Cesar Cielo, Nicholas Santos e Henrique Barbosa, o Flamengo está disposto a melhorar sua classificação final após ter ficado em 5º lugar no Troféu Maria Lenk, realizado em maio, na cidade de Santos.


Segundo o trio olímpico do Flamengo, o principal objetivo dos rubro-negros na competição é exatamente esse.


"Estou muito motivado e quero nadar o maior número de provas que puder para ajudar ao Flamengo a conquistar medalhas que possam melhorar a nossa classificação geral" – reforçou Cielo.


"Para o Finkel quero manter o que fiz na Copa do Mundo e melhorar ainda mais os meus tempos. Já tenho índice para o Mundial de Dubai em piscina curta nos 50, 100 e 200m peito, mas nos 100m tenho apenas o terceiro tempo e acredito que posso baixá-lo no Finkel" – completou Henrique.


O Flamengo contará com a garra e a determinação de 33 nadadores (18 homens e 15 mulheres). Entre as mulheres, os principais destaques do Flamengo serão Monique Ferreira, campeã sul-americana, e Carolina Athayde.


Isso sem contar com as duas estrangeiras, que reforçarão a equipe durante a competição: as norte-americanas Jessica Hardy e Kimberly Vandenberg. Jessica tem três recordes mundiais ainda vigentes (50m peito, 4X100m medley em curta e 100m peito em longa, e ainda conquistou recentemente, no Pan-Pacifico de Irvine, na Califórnia, quatro medalhas de ouro (50m peito, 50m livre, 4X100m livre e 4X100m medley).


Já Kimberly tem uma medalha olímpica de bronze nos Jogos de Pequim no revezamento 4X200m livre e uma prata nos 200m borboleta no Mundial de Melbourne, em 2007.


"A minha expectativa é o terceiro lugar para que o clube volte ao pódio. Teremos reforços estrangeiros, mas independente disso, o grupo está preparado. Eles chegam apenas para somar. Pude perceber no treino da manhã que os atletas estão bem confiantes e determinados. Vamos brigar pelos melhores resultados e buscar o verdadeiro espírito rubro-negro e vestir literalmente esta camisa, o que não é para qualquer um", disse o técnico da equipe Marco Veiga.


Relação de atletas do Flamengo – em ordem alfabética


Feminino – 15 atletas


Ana Carolina Almeida,Carolina Athayde, Carolina de Farias, Caroline Souto da Silva, Danielle Obadia, Fernanda de Almeida, Izabela Fortini, Jessica Hardy, Kimberly Vandenberg,Leticia Odorci, Luiza Braga, Monique Ferreira, Renata Cabral e Stephanie Pereira.


Masculino – 18 atletas


Alexandre Graczyk, Cesar Cielo Filho, Daniel Crespo, Frederico de Castro, Gustavo Batista Chagas, Heitor Rodrigues, Henrique Barbosa,Igor Iovanovich, Iran Almeida, Leonardo de F. Silva, Luiz Fernando A.Filho, Marcelo Baptista, Nicholas Santos, Pedro Franceschi, Ramon Melo, Thiago Sickert, Thiago Lima, Vicente Almeida.


Programação do José Finkel, disponibilizada no site da CBDA:


Dia 20.09 – segunda-feira


10h - Congresso de Abertura e Técnico no salão do Parque Aquático Maria Lenk.
15h30 - Aquecimento
17h - Eliminatórias da 1ª Etapa


Dia 21.09 – terça-feira


8h - Aquecimento
9h30 - Solenidade
10h - Semifinais e Finais da 1ª Etapa
15h30 – Aquecimento
17h – Eliminatórias da 2ª Etapa


Dia 22.09 – quarta-feira


8h30 - Aquecimento
10h - Semifinais e Finais da 2ª Etapa
15h30 - Aquecimento
17h - Eliminatórias da 3ª Etapa


Dia 23.09 – quinta-feira


8h30 - Aquecimento
10h - Semifinais e Finais da 3ª Etapa
15h30 - Aquecimento
17h - Eliminatórias da 4ª Etapa


Dia 24.09 – sexta-feira


8h30 - Aquecimento
10h - Semifinais e Finais da 4ª Etapa
15h30 - Aquecimento
17h - Eliminatórias da 5ª Etapa


Dia 25.09 – sábado


8h30 - Aquecimento
10h - Semifinais e Finais da 5ª Etapa
15h30 - Aquecimento
17h - Eliminatórias da 6ª Etapa


Dia 26.09 – domingo


8h30 - Aquecimento
10h - Finais da 6ª Etapa






________________________________



A PROPÓSITO,



NÃO É PIADA NÃO MAS, NA ESTRÉIA DO FLAMENGO NO BRASILEIRO SUB 23 , O TIME DA GÁVEA VENCEU O TRICOLOR DAS LARANJEIRAS POR 2 X O, GOLS DE CAMACHO E ...





Pra ficar para a história ...



sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Estréia do Flamengo no Brasileiro sub 23...


Uri Geller ressalta importancia da copa sub-23



Quando se fala no ditado "Craque o Flamengo faz em casa", passa logo pela cabeça do torcedor aquele time que ganhou tudo, no final da década de 70 e início da de 80. É verdade, os jovens atletas revelados pelo Rubro-negro naqueles anos de ouro conquistaram tudo o que podiam com o manto sagrado, mas não foi tão fácil como parece. O caminho foi árduo e parte dele foi trilhada fora da Gávea. Por falta de uma competição que ‘desse abrigo’ aos recém revelados craques, como Julio Cesar Uri Geller.

Hoje realizado, o exímio ponta esquerda comemorou muito a criação da copa sub-23 de futebol, que poderá dar ritmo de jogo e oportunidades à alguns jovens talentos revelados no Flamengo, que hoje não têm espaço no time principal.

"Esse campeonato é fundamental para nossos jovens jogadores. Antigamente, tínhamos um campeonato parecido, mas era até 20 anos, chamado de aspirantes. Depois, ficava aquele buraco negro, aquela inatividade para a maioria. Com torneios como esse, o jovem que sobe e não é aproveitado logo de cara pode mostrar trabalho. Ele pode continuar trabalhando, buscando seu espaço. Foi uma idéia fantástica", afirmou Uri Geller, explicando que passou pelo ‘buraco negro’, mas deu a volta por cima.

"Comigo aconteceu justamente isso. Eu estourei a idade e não fui aproveitado no time de cima. Acabei indo jogar em Belém (PA), no Remo, onde permaneci por dois anos. Voltei de lá arrebentando, com uma bola de prata, e entrei no time. Se tivesse uma competição como essa, eu não precisava ter saído. Deixar esses meninos parados, sem jogar, é muito ruim. Quando o técnico acaba precisando deles, chama para entrar e todos estão sem ritmo", disse.

E Julio Cesar Uri Geller também está torcendo muito pelo treinador da equipe sub-23. Como é cria da Gávea, o ex-ponta esquerda chegou a atuar com Renato Trindade nas categorias de base do Flamengo na década de 70 e elogiou muito a categoria do amigo.

"O Renato é dos nossos. Jogou com todo mundo nas divisões de base do Flamengo, era um volante de muita qualidade, mas acabou se machucando. Fiquei muito feliz quando ele foi chamado para comandar esse time e estou torcendo muito para que de tudo certo".

Mas não é só pelo técnico rubro-negro que Uri Geller está na torcida. Além de ser rubro-negro assumido, ele confessa que se emociona só de ver o zagueiro Dão treinando. Cria de sua escolinha, o menino foi levado por ele para o CFZ e, agora, está tendo essa oportunidade no Flamengo.

"Tenho uma torcida especial pelo zagueiro Dão. Conheço o menino e o levei de uma escolinha, no Méier, para o CFZ. Agora, ele veio trabalhar junto com esse grupo para o sub-23 e isso me emociona bastante. Fico mais emocionado de vê-lo trabalhando com o futebol do que na época em que eu jogava. Aconteceu o mesmo com o André Bahia, que eu também tirei de uma escolinha. Hoje em dia ele é realizado na Holanda, onde está há uns cinco anos", encerrou.

Estréia :

Domingo na preliminar do Flamengo x Tricolor no Engenhão , 16:00 H

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

E vamos para São Paulo !!!


Vamos atrás do 03 pontos contra o grêmio de aluguel quarta feira em São Paulo !!!

E vamos atrás do nosso primeiro objetivo, o de conquistarmos os 45 pontos !!!





Pois somos Rubro Negros até o fim !!!


_______________________________________


E nova campanha promocional ...


Torcedores já podem doar sangue nos estádios em todo o Estado do Rio de Janeiro antes dos jogos do seu clube de coração e ganhar um ingresso para a partida. Na última quinta-feira, foi promulgada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) a Lei 5.816, que criou, em caráter permanente, a campanha "Doe sangue pelo seu time".

O objetivo é aumentar a coleta de sangue para o HemoRio e evitar desabastecimento. Postos volantes serão instalados pelo HemoRio nos estádios de todo o Estado nos dias de partidas. A ideia, segundo o deputado Dionísio Lins, é que os voluntários que se candidatarem à doação recebam um ingresso de cortesia para a arquibancada, como forma de incentivo.

A melhor forma de implantação da lei deverá ser discutida, segundo o deputado, com representantes do HemoRio e da Suderj em um encontro na Alerj ainda nesta semana. A discussão vai girar em torno de como será feita a entrega dos ingressos, se poderá sair ou não da cota de gratuidade de que a Suderj dispõe.

O ingresso também só seria fornecido, segundo o parlamentar, após teste no sangue do doador, que pode ser feito em posto volante do HemoRio. A medida seria para evitar que a pessoa doe o sangue apenas para obter o ingresso gratuito. Campanhas explicativas serão feitas, segundo o deputado, para orientar melhor o torcedor sobre o assunto.

Para doar - nos estádios ou no HemoRio, na Rua Frei Caneca 8, Centro -, o voluntário deve pesar mais de 50 kg, ter entre 18 e 65 anos e estar com boa saúde. Não é necessário fazer jejum, mas é recomendado evitar alimentos gordurosos e a ingestão de bebidas alcoólicas horas antes da doação.


http://www.hemorio.rj.gov.br/