sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Vitória !!! Basquete ...


Flamengo sofre, mas estreia com vitória na Liga Sul-Americana

Equipe rubro-negra abre boa vantagem, mas perde Duda, deixa Malvin encostar e apenas no fim garante o triunfo por 94 a 92

Por GLOBOESPORTE.COM Santiago del Estero, Argentina


O Flamengo deu a impressão de que estrearia na Liga Sul-Americana com uma vitória fácil em Santiago del Estero, na Argentina. Mas não foi isso que aconteceu. Depois de abrir uma boa vantagem, o time brasileiro teve problemas com jogadores faltosos e a lesão de Duda e só conseguiu vencer o Malvin, do Uruguai, nos últimos segundos:94 a 92 (51 a 40 no intervalo).

Apesar de ter demorado a acertar a mão, Marcelinho terminou o jogo como cestinha do Flamengo, com 22 pontos, nove rebotes, três roubos de bola e uma assistência. Teichmann marcou 14 pontos e Jefferson 13. Pelo time uruguaio, Fernando Martínez fez 23 pontos e deu sete assistências.Newsome marcou 18 pontos.

O Rubro-Negro começou o jogo abrindo rapidamente uma boa vantagem. Mesmo com Marcelinho zerado no primeiro quarto, Teichmann compensou e acertou os cinco arremessos de dois pontos que tentou, marcando 12 pontos: 32 a 17 no fim dos dez minutos.

Errando muito e sem Teichmann em quadra, o time carioca viu sua vantagem de 15 pontos cair para três antes de começar a reagir. Marcelinho só conseguiu fazer seus primeiros pontos faltando 02:35 para terminar o segundo quarto, com uma cesta de três, o que repetiu 30 segundos depois, levando a vantagem rubro-negra para 11 pontos: 51 a 40 para o Fla no intervalo.

O terceiro quarto foi um para ser esquecido pelos brasileiros. Com três faltas, Teichmann ficou no banco todo o período. Bábby também acumulou muitas faltas e deixou a quadra durante o quarto. Para piorar, Duda machucou o tornozelo esquerdo logo no início do segundo tempo e preocupa até para os próximos jogos. Foi a senha para os uruguaios reagirem. O Malvin fez 31 a 18 e chegou ao último período vencendo por 71 a 69.

No último quarto, como era de se esperar, Marceliho Machado chamou a responsabilidade do jogo. Ele acertou três arremessos de três, marcando nove pontos no período. O sofrimento durou até o fim do jogo, mas o Rubro-Negro conseguiu deixar a quadra com a vitória: 94 a 92.

No sábado, o adversário do Fla é o Inacap, do Chile, às 20h30m (de Brasília). No domingo, o time enfrenta o Quimsa, da Argentina, às 23h.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Parabéns Nação !!!



Dia 28 de outubro ...




Dia do Cidadão Rubro Negro ...





... o combustível do Clube de Regatas do Flamengo !!!




Em todos os dias, todas as horas ... sempre ...


Uma vez Flamengo ... sempre Flamengo ...


___________________________________


No Dia do Flamenguista, clube inicia distribuição de cards dos jogadores

Cartões com foto, autógrafo e dados dos atletas estarão disponíveis no Rio, Brasília e em São Paulo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


A partir desta quinta-feira, Dia do Flamenguista, o Rubro-Negro começa a distribuir cards dos jogadores do grupo principal para torcedores do Rio, Brasília e São Paulo. Eles serão disponibilizados em bares, restaurantes, academias, lanchonetes e escolas. Ao todo, serão 89 estabelecimentos na capital carioca, 52 na capital federal e 16 na capital paulista. Trata-se de uma criação do departamento de marketing e de comunicação.


Card do Fla

Cards do meia Renato e do lateral-direito Léo Moura
Foto: Richard Souza / Globoesporte.com

Os cartões são produzidos em papel reciclável e trazem as fotos dos jogadores vestidos com os três uniformes do clube, além do autógrafo. No verso, estão os dados do atleta. Foram feitos 1.500 para cada jogador. Eles poderão presentear os fãs. Os cards também estão disponíveis para download pela internet, no site oficial do Flamengo.


________________________________

E hoje tem !!!

Fla parte em busca do bi da Liga Sul-Americana

Equipe rubro-negra estreia nessa quinta-feira, contra o Malvin, do Uruguai



Em busca do bicampeonato da Liga Sul-Americana de Clubes, o Flamengo estreia nessa quinta-feira (28.10) na competição, em Santiago del Estero, na Argentina. O primeiro desafio será contra o Malvin, do Uruguai, a partir das 20h30 (de Brasília). O Flamengo está no grupo B, que conta ainda com o Inacap (CHI) e o Quimsa (ARG). Dois times de cada grupo se classificam para o hexagonal final, em dezembro.

O Grupo A é formado por Franca (BRA), Boca Juniors (ARG), Mavort (EQU) e Bigua (URU), e o Grupo C conta com Cúcuta (COL), Libertad Sunshales (ARG), Espartanos de Margarita (EQU) e Brasília (BRA).

Confira os jogos do grupo do Flamengo na primeira fase (horários de Brasília):

28.10 (quinta-feira)
20h30 - Flamengo x Malvin (URU)
23h - Quimsa (ARG) x Inacap (CHI)


29.10 (sexta-feira)
20h30 - Flamengo x Inacap (CHI)
23h - Quimsa (ARG) x Malvin (URU)


30.10 (sábado)
20h30 - Malvin (URU) x Inacap (CHI)
23h - Quimsa (ARG) x Flamengo


TRANSMISSÃO AO VIVO HOJE NO SPORTV 2 -
CANAL 38

20:30

_________________

ATENçÃO - CONFIRMADO

Devido ao falecimento do ex presidente argentino, a estréia do Flamengo no sul Americano de basquete não será mais hoje, mas sim amanhã no mesmo horário.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O jogo ...



Flamengo

x

Corinthians


quarta


Engenhão

21:50 h











"Ou você se compromete com objetivo da vitória, ou não."

Ayrton Senna

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mais sites e blogs Rubro Negros ...


http://torcidaflabasquete.blogspot.com/

http://oglobo.globo.com/blogs/flamengo/

http://blogs.abril.com.br/flamengo

http://mundoflamengo.com/

http://www.sobreflamengo.com.br/2010/07/o-flamengo-tem-muito-ganhar-se-torcida.html

http://gatasdoflamengo.wordpress.com/

http://blogflamenguista.wordpress.com/


_____________________________________

Fla é campeão brasileiro de polo aquático juvenil

Equipe rubro-negra conquistou o título de forma invicta











Invicto, sem perder uma partida sequer, o time juvenil de polo aquático do Flamengo conquistou o título de campeão brasileiro ao vencer todos os adversários que cruzaram seu caminho durante as disputas do Campeonato Brasileiro Juvenil de Polo Aquático masculino, realizado nas piscinas da Gávea (as duas primeiras partidas) e do Paineiras do Morumby, em São Paulo.

Na final, disputada na manhã deste domingo (24.10), no Paineiras, o Flamengo derrotou o anfitrião por 7 a 4. A equipe da Gávea ainda contou com a pontaria certeira de Pedro Sallet, eleito o artilheiro da competição, com 16 gols, e com a muralha Bernardo Campos, o goleiro menos vazado.

O Rubro-Negro estreou na competição com vitória em casa sobre o Botafogo, dando sinais que faria de tudo para garantir mais um título para a Gávea. No segundo confronto, já em São Paulo, o Flamengo enfrentou e venceu de goleada a equipe do Jundiaiense pelo placar de 7 a 2.

Nos confrontos seguintes, mais vitórias. O Flamengo passou com facilidade pelo Hebraica (8 a 4) e pelo mesmo Paineiras que enfrentou na decisão (5 a 3) até chegar à semifinal contra o Esporte Clube Pinheiros. No duelo entre carioca e paulista, o Rubro-Negro foi o melhor ao superar o adversário por 11 a 3 e ganhar ainda mais confiança para a grande final.

No primeiro semestre, a mesma equipe rubro-negra conquistou o título de campeão brasileiro e foi destaque ao ser convidada para um estágio de treinamento na Croácia.

____________________________

Flamengo é campeão brasileiro de nado sincronizado

Equipe rubro-negra provou o porquê ser maioria em seleção brasileira











Fotos: Zequinha Santos


O Flamengo foi soberano no Campeonato Brasileiro Sênior de Nado Sincronizado, disputado entre os dias 22 e 24 de outubro, no Mourisco-Mar, sede do Botafogo.

Já no primeiro dia, as rubro-negras roubaram a cena ao se apresentarem com o dueto técnico de Lorena Molinos e Giovanna Stephan. A dupla, impecável, garantiu o primeiro ouro para a Gávea ao somar 83,333 e superar as tijucanas Lara Teixeira e Pamela Nogueira, com 83,167. Giovanna Stephan brilhou, como sempre, em sua apresentação solo e mostrou o porquê ser a titular da seleção brasileira.

Com o tema Fúria de Titãs, o Flamengo garantiu o título de campeão brasileiro na prova de Equipe Livre ao totalizar 819 pontos na contagem geral. Tijuca (584), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (583), Fluminense (325) e Paineiras do Morumby (264) vieram em seguida, respectivamente.

Com o carisma, garra e desenvoltura das rubro-negras Daniella Figueiredo, Gabriella Figueiredo, Michelle Frota, Jessica Noutel, Lorena Molinos, Aline Vieira, Giovana Stephan e Maria Eduarda Pereira, o Flamengo desbancou as adversárias.

"A coreografia, feita em menos de um mês, tem todos os elementos do filme. Por falta de tempo para criar mais, nossa outra equipe utilizou o mesmo tema, adaptado para cinco atletas – explicou a técnica Maura Xavier.

___________________________________


Basquete rubro-negro entra na campanha de doação de medula óssea

Jogadores vestem camisa de corrida que acontecerá em dezembro na Praia de Copacabana










Marcelinho vestiu camisa em apoio ao INCA

O basquete rubro-negro entrou na campanha de doação de medula óssea promovida pelo Inca (Instituto Nacional do Câncer) e pela Fundação do Câncer. Após o último treinamento, jogadores e comissão técnica vestiram a camisa da "II Corrida e Caminhada Com Você, Pela Vida", que acontece no dia 12 de dezembro, na Praia de Copacabana.

Com expectativa de reunir 2.500 participantes, o evento abrirá a semana de mobilização nacional para doação de medula óssea. A inscrição, que será revertida para projetos realizados no Centro de Transplante de Medula Óssea do Inca, custa R$ 35 e poderá ser feita pelo site www.cancer.org.br/corridacaminhada/2010/. Os inscritos ganharão um kit com camisa, boné e sacola.

domingo, 24 de outubro de 2010

Homenagem a um Cidadão Rubro Negro...


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ziraldo





Orgulhosamente apresenta ...






Ziraldo Alves

Caratinga. 24 de outubro de 1932
Cartunista, chargista, pinto, dramaturgo, escritor, cronista, desenhista e jornalista brasileiro. É o criador de personagens famosos, como oMenino Maluquinho e, atualmente, um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil.


Ziraldo Alves Pinto passou toda a infância em Caratinga. É irmão do também desenhista, cartunista, jornalista e escritor Zélio Alves Pinto e também de Ziralzi Alves Pinto, seu grande amigo. Estudou dois anos no Rio de Janeiro e voltou a Caratinga, tendo concluído o módulo científico (atual ensino médio). Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1957. Seu talento no desenho já se manifestava desde essa época, tendo publicado um desenho no jornal Folha de Minas com apenas seis anos de idade.

Começou a trabalhar no Jornal Folha de Minas, de Belo Horizonte, em 1954, com uma coluna dedicada ao humor. Ganhou notoriedade nacional ao se estabelecer na revista O Cruzeiro em 1957 e posteriormente no Jornal do Brasil, em 1963. Seus personagens (entre eles Jeremias, o Bom; a Supermãe e o Mirinho) conquistaram os leitores.





Em 1960, lançou a primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor, Turma do Pererê, que também foi a primeira história em quadrinhos a cores totalmente produzida no Brasil. Embora tenha alcançado uma das maiores tiragens da época, Turma do Pererê foi cancelada em 1964, logo após o início do regime militar no Brasil. Nos anos 70, a Editora Abril relançou a revista, desta vez, porém, sem o sucesso inicial.

Em 1969, Ziraldo recebeu o "Nobel" Internacional de Humor no 32º Salão Internacional de Caricaturas de Bruxelas e também o prêmio Merghantealler, principal premiação da imprensa livre da América Latina.

Foi fundador e posteriormente diretor do periódico O Pasquim, tablóide de oposição ao regime militar, uma das prováveis razões de sua prisão, ocorrida um dia após a promulgação do AI-5.





Em 1980, lançou o livro "O Menino Maluquinho", seu maior sucesso editorial, o qual foi mais tarde adaptado na televisão e no cinema.

Incansável, Ziraldo ainda hoje colabora em diversas publicações, e está sempre envolvido em novas iniciativas. Uma das mais recentes foi a "Revista Bundas", uma publicação de humor sobre o cotidiano que faz uma brincadeira com a revista "Caras", esta, voltada para o dia-a-dia de festas e ostentação da elite brasileira. Ziraldo foi também o fundador da revista "A Palavra" em 1999.

Ilustrações de Ziraldo já figuraram em publicações internacionais como as revistas Private Eye da Inglaterra, Plexus da França e Mad, dos Estados Unidos.



Em 5 de abril de 2008, Ziraldo — e mais vinte jornalistas que foram perseguidos durante os anos de chumbo — teve seu processo de anistia aprovado pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, e foi indenizado em mais de 1 milhão de reais. Ele e o cartunista Jaguar receberam as maiores indenizações.[1]. À época, Ziraldo afirmou que "o Brasil lhe devia" tal reparação e que estava "se lixando" para os críticos. Tal caso foi comentado pelo cartunista Millôr Fernandes, que negou-se a exigir indenização, afirmando "quer dizer que aquilo não era ideologia, era investimento?"

A despeito de suas posições ideológicas de esquerda, Ziraldo sempre apreciou um padrão de vida confortável. Amealhou considerável patrimônio, assunto que lhe causa visível desconforto em entrevistas. Ainda segundo Millôr Fernandes, "Ziraldo se afastou um pouco porque não tem mais onde botar tanto dinheiro e esse desejo continua, não sei por quê, depois de tanto tempo".[2]

Ziraldo é pai da cineasta Daniela Thomas e do compositor Antonio Pinto.


Site oficial:



http://www.ziraldo.com.br/

sábado, 23 de outubro de 2010

Parabéns ao Rubro Negro Pelé ...









70
anos


Edison Arantes do Nascimento

Pelé


Três Corações, 23 de outubro de 1940








"Se eu pudesse me chamaria Edson Arantes do Nascimento Bola. Seria a única maneira de agradecer o que ela fez por mim... "



Junior e Pelé

"Eu vi o mar na minha frente e fiquei louco. Entrei na água de sapato e tudo para ver se era salgada mesmo. Era."




Da esquerda para a direita;

Em pé: Cantarele, Rondinelle, Toninho, Manguito, Andrade e Júnior.
Agachados: Tita, Zico, Pelé, Paulo Cesar Carpegiani e Julio Cesar.



Foto do Time no treino para o grande jogo em que Pelé jogou com a camisa do Mengão.

Da esquerda para a direita:

Em pé: Cantarele, Rondinelle, Toninho, Andrade, Manguito e Júnior.
Agachados: Tita, Zico, Pelé, Júlio César e Paulo César Carpegiani.




"Antes de falar do Pelé, Maradona precisa pedir autorização para o Zico, o Sócrates, o Romário, o Tostão, o Rivelino."

Em 2000, respondendo a críticas feitas pelo argentino, que se considera o melhor jogador do século



Ficha do jogo:


C.R. Flamengo 5 x 1 Atlético (MG)

Amistoso 06/04/1979 - Estadio: Maracanã - Rio de Janeiro
Time:

Cantarele, Toninho, Rondineli(Nelson), Manguito, Júnior, Andrade, Carpegiane(Ramirez), Zico(Claudio Adão), Tita, Pelé(Luizinho) e Júlio cesar(Reinaldo).

Gols: Zico(3), Luizinho e Claudio Adão.
Obs.: Jogo em benefício aos desabrigados da enchente em MG, no qual Pelé jogou o 1º tempo com a camisa 10 do Flamengo.





70 anos de glórias para o futebol Mundial ...




  • Partidas: 1375

  • Gols: 1284

  • Média de Gols por Partida: 0,93

  • Atleta do século

  • Recorde de gols em uma partida: oito gols, em 21 de novembro de 1964, na partida Santos 11 a 0 Botafogo de Ribeirão Preto (superado por Dadá Maravilha na década de 1970).

  • Partidas pela seleção brasileira: 115 (92 oficiais)

  • Gols pela seleção brasileira: 95

  • Mais jovem artilheiro Campeonato Paulista: 1957 - Santos (fez 17 anos durante a competição)

  • Mais jovem Campeão Mundial: 1958 - Brasil (17 anos)

  • Mais jovem Bicampeão Mundial: 1962 - Brasil (21 anos)

  • Único Jogador tricampeão mundial: 1970 - Brasil

  • Maior artilheiro em uma temporada do Campeonato Paulista: 1958 - 58 gols

  • Maior número de temporadas como artilheiro do Campeonato Paulista: 11

  • Maior artilheiro em uma temporada: 1959 - 127 gols

  • Maior artilheiro da história da Seleção Brasileira: 95 gols

  • Maior artilheiro do futebol profissional: 1284 gols

  • Bola de Ouro Especial da revista Placar: 1987

  • Placa de bronze afixada no Maracanã: 1961 - Em virtude de um lindo gol marcado contra o Fluminense, no dia 12 de junho de 1961. Origem do termo "Gol de placa", cunhado por Joelmir Beting.





Créditos:

http://flaguara.blogspot.com/2008/03/flamengo-1979_09.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pel%C3%A9

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Nova confusão a vista ...

Retirado do site oficial do Flamengo ...


Empreitada será gerenciada pela empresa e visa facilitar a compra de entradas para o rubro-negro

Alexandre Vidal/Fla Imagem

A empresa BWA, que gerencia a venda de ingressos para os jogos do Flamengo, lançará, a partir do início da venda de ingressos para a partida diante do Corinthians, que será realizada na próxima quarta-feira (27.10), às 22h, no Engenhão, um cartão que servirá como ingresso para as outras partidas do Rubro-negro. A grande novidade fica por conta da maneira que o torcedor compra sua entrada. Ele poderá recarregar o cartão nos pontos de venda de ingressos, em casas lotéricas ou pelo telefone 4003-2245.

O processo desde o recebimento do cartão, na hora da compra do ingresso, até a recarga, feita em qualquer uma das três opções, é gerenciado pela BWA. Vale ressaltar para o torcedor que para ter acesso ao cartão, ele precisará fazer um cadastro na hora em que for comprar seu ingresso para o SETOR LESTE do Engenhão, a partir do jogo contra o Corinthians. O rubro-negro deve ter em mãos CPF e RG.

Uma taxa de administração de R$ 3,00 (três reais) será cobrada do torcedor que preferir recarregar seu cartão nas lotéricas ou pelo telefone. Caso a mesma seja feita nos postos de venda, ele fica isento da taxa.

Outro ponto importante a ser destacado é que cada cartão, que valerá apenas para a compra de ingressos, carregará apenas 1 (uma) entrada. E a taxa, caso seja necessário o pagamento, será cobrada por jogo. Para obter maiores informações, o torcedor deve ligar para 4003-2245 ou enviar um e-mail para sac@ingressofacil.com.br.

* * *

E o "mais engraçado" disso é que eles não explicaram dos escândalos do ano passado (http://ninhodanacao.blogspot.com/2009/12/bwa-renova-ate-2013-e-ja-emprestou-r-15.html - http://urubuzada.blogspot.com/2009/12/algo-para-discutir-antes-de-2009-acabar_28.html ), e já iniciaram um "novo e revolucionário projeto" ...


Uma pergunta que não quer calar:

Porque o Flamengo insiste em não criar um VERDADEIRO projeto de sócio torcedor, no qual ajudaria verdadeiramente o Mais Querido do Brasil ???

Só para se ter uma idéia do que estamos ecrevendo, a Clube renovou com a BMG um "patrocínio milionário de R$ 9.000.000,00 por um ano. Pois bem, se dividirmos esse patrocínio por 12 meses, o montante seria de R$ 750.000,00 mês ou R$ 187.500,00 por semana. Se o Flamengo que, possui oficialmente 38 milhões de torcedores por exemplo, fizesse uma campanha de doação (Tipo fidelidade Rubro Negro) de apenas R$ 2,00 / mês , e que ao final de 12 meses o Clube sortearia brindes para os associados que tiverem pago todo o carnê,quanto acham que seria arecadado ?

NOTA: Poderia ser feita a doação de várias modalidades, tipo R$ 5,00 - R$ 10,00 e assim por diante ...


__________________________________



Domingo comeremos bolinhos de bacalhau com o nosso "ilustre freguês" ...


terça-feira, 19 de outubro de 2010

37 pontos ...




Continuando na busca de nosso primeiro objetivo ...

Domingo

18:30 H

Estádio do Engenhão

Flamengo


x

bacalhau


Vamos tomar o "desertão" !!!







E não vamos esquecer que a "quadrilha do capitão" ainda manda em setores importantes do futebol do Flamengo ...

... juntamente com aqueles dirigentes incompetentes e a vereadora amadora ..
.


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Seção de utilidade pública: Um presente para a Nação...


Postamos a mais ou menos 05 dias que "estranhamente" a atual diretoria do Clube de Regatas do Flamengo RETIROU DE SEU SITE OFICIAL todos os meios de comunicação eletrônica com estes dirigentes. Então, recebo uma mensagem eletrônica de um Rubro Negro indignado com essa situação que conseguiu via internet os endereços eletrônicos desses "ilustres Rubro Negros", pois assim possamos "enviar mensagens de apoio e carinho " quanto a "magnífica forma de dirigir o Mais Querido do Brasil assim como, o "tratamento VIP" ao ex (e se Deus quiser futuro próximo Presidente do Clube), o Sr. Arthur Antunes Coimbra...

Então, como presente, eis relação destes:

1 - Gabinete da Presidência do Flamengo - Seria o lugar onde o mandatário deveria tomar decisões importantes e benéficas para o clube, mas este lugar foi substituído por "churrascarias, hotéis, câmara de vereadores, residências, porões escuros ...

flapresidencia@flamengo.com.br


2 - Conselho fiscal - Instituição que "aprovou as contas com louvor" do Ex presidente do Flamengo Edmudo dos Santos Silva ( processo do tribunal de justiça Processo No 0007418-16.2002.8.19.0001)
, mas acusou o ex coordenador do Clube, Arthur Antunes Coimbra de lesar o Flamengo em mais de 50 milhões de reais com o CFZ ...

fiscal@flamengo.com.br - conselho@flamengo.com.br


3 - Presidenta do Clube - Caso não consigam encontrar a digníssima nos locais acima, eis um dos emails pessoais dela para que possam enviar "sugestões" sobre o Flamengo ...


p.amorim@openlink.com.br


4 - Presidente do Conselho fiscal - infelizmente deste nós não conseguimos o "email militar do Capitão", pois tanto as assessorias militares do exército, da marinha e da força aérea "não encontraram qualquer endereço eletrônico, e tampouco um registro da patente militar que esse "cidadão" se entitula...

...mas em compensação, conseguimos somente o email pessoal do "militar" ...


kpx1311@yahoo.com.br


5 - Presidência do Conselho deliberativo do Flamengo - seria um conselho que , no mínimo lutaria contra esta (e outras ) administrações "mal geridas" pelo Clube, mas preferem degladiar com assuntos "muito importantes" como "se a camisa do time deveria 10 ou 11 listras, ou se esta tem que começar vermelha e preta ou vice versa". "Clã" atualmente comandado pelo Des. Sylvio capanema ...

sylvio@sylviocapanema.com.br


6 - Presidência do Conselho de administração - Conselho de administração ... bem ... esse o conselho poderia ser chamado de "conselho do dente cizo", pois todo clube possui um, mas que não tem a mínima utilidade a não ser a de causar dor, e que se fosse" arrancado " não faria falta nenhuma ... Presidente - Mauricio gomes de mattos


mauricio@gomesdemattos.com.br


7 - Conselho dos Grandes beneméritos - é igual a "velha guarda de escola de samba. É composto por um monte de pessoas da terceira idade (nada contra a essa ilustre idade) que, antigamente ajudaram em muito na história do clube mas, na atualidade não tem mais força para lutar contra os desmandos das atuais diretorias. Como eles fazem parte da história do clube, pegaria muito mal se ela fosse extinta - pelos dirigentes mais novos - junto a opinião pública ... Presidente: Eduardo Motta

efmotta@globo.com


8 - Augusto Cesar Sansão - Membro do atual conselho fiscal do Clube , que chamou o Zico de o "bundão que fugiu como um rato no meio da noite do Flamengo" ...


cesarsansao@ig.com.br


Uma boa diversão para todos ...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Texto de um membro do atual conselho (??) fiscal (?!?) do Flamengo ...


PASSARINHO QUE ACOMPANHA MORCÊGO ...

Observando com atenção as acusações mutuas de culpas e traições entre a atual e passada diretoria do Clube de Regatas do Flamengo, chego a seguinte conclusão:

“Passarinho que quer acompanhar morcego acaba dormindo de cabeça para baixo”

Assim fundamentado neste adágio popular, exponho minha visão sobre os fatos que produziram tanta desavença no seio da desagregada família Rubro-Negra, pois alguns irresponsavelmente põem nomes e apelidos acima da instituição secular que é o CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO.


Vejamos os fatos: Primeiro capitulo, ano eleitoral de 2009:


O então Presidente Marcio Braga, possuidor de uma enorme visão política do Clube de Regatas do Flamengo, resolve lançar o “factóide” de promover a compra ou associação com o CFZ,empresa do Empresário Artur Antunes Coimbra, o Zico, um dos maiores ídolos de nossa imensa torcida.

Resolve ele e seu Vice Presidente, também candidato a Presidente no pleito, porem amargando um quarto lugar nas pesquisas eleitorais do Clube. Assim usando os poderes estatutários, faz publicidade da tal associação e para valorizar o “factóide” contrata FGV, empresa acima de qualquer duvida, quanto à credibilidade e competência para dar respaldo tal associação divulgada, ou seja, “PARCERIA “entre o CFZ e CRF.

Mas ocorreu que com a chegada do Marcos Braz, para a Vice de Futebol e a promoção do Andrade como Técnico, o Flamengo, cresceu na competição e acabou por ser HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO EM 2009, ora, neste momento, o “factóide” Zico, não mais fazia parte dos planos, pois o que passou a interessar foi o faturamento de prestigio do HEXA Campeonato.

Segundo capitulo: A mudança do poder.

A Presidente Patrícia Amorim, é eleita e assume com um “ESPINHO NA GOELA”, o Vice de futebol Marcos Braz e treinador Andrade, heranças da gestão passada que sua turma recém-chegada ao poder não admitia mais suas permanências no cargo de confiança do futebol.

Aliada a péssima imagem nas paginas policias dos jogadores ídolos como Adriano, Wagner Love, e os indícios do caso Bruno, somado mais a péssima performa do time no campeonato.

A Presidente Patrícia Amorim, fez uma jogada de “marketing”, reabrindo o “factóide” do Marcio Braga, pensando que assim desviaria a atenção dos fatos que vinham ocorrendo no departamento de Futebol.

Faz uma convocação relâmpago da imprensa escrita e da área jornalística falada e televisiva, para divulgar o tal “convênio de cooperação” no futebol do Clube de Regatas do Flamengo e CFZ, de Zico, em 01 de Março de 2010. Mas o Vice de Futebol Hexa Campeão e o treinador Andrade, continuavam mantidos nos cargo, com isso mantendo o constrangimento nos parceiros da Presidente Patrícia Amorim na diretoria.

Mas tornou-se insustentável a manutenção dos Hexa Campões nos cargos, assim, intempestivamente os demitiu, porém com muito alarde na imprensa. Até ai tudo bem, é uma prerrogativa do cargo de Presidente do Conselho Diretor, escolher seus dirigentes.

Nesse momento tem inicio do rumoroso caso envolvendo o atleta do Clube de Regatas do Flamengo, o goleiro BRUNO, que associado a todos os outros escândalos ocorridos, somado a vacância do cargo de Vice do Futebol, convoca novamente toda a mídia de comunicação e divulga a contratação do ex-atleta e ídolo do passado, desta forma pensando ter dissimulado sua péssima administração e desviando o foco dos comentários negativos. Assim e desta forma constitui-se uma grave parceria DENTRO DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, ou seja:


ARTHUR ANTUNES COIMBRA, É DIRETOR NOMEADO DO CRF,BRUNO COIMBRA, PRESIDENTE DO CFZ, FILHO DO DIRETOR NOMEADO DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO.CONSORCIO MDF, INVESTIDOR E PARCEIRO DO CFZ, EMPRESA DOS COIMBRA. O resto ainda não foi totalmente apurado pelo grupo de trabalho do Conselho Fiscal. Mas já bem encaminhado á devida apuração dos atos e dos fatos.

Terceiro capitulo: As consequências dos atos.


Foi nesta hora que o Egrégio Conselho Fiscal entrou silenciosamente no rastro dos atos praticado pelas partes, ou seja, DIRETOR NOMEADO PELA PRESIDENTE DO CLUBE DE RAGATAS DO FLAMENGO, CFZ e FUNDO DE INVESTIMENTO MDF.

O que foi e é contestado?

O tal “convênio” é na realidade um contrato de “fusão empresarial”.

O anuncio em 01 de Março de 2010, foi “equivocado”, pois fora anunciado como um “convênio” assim dissimulando o verdadeiro o objetivo da coisa e do mesmo.

Quem estava presente na apresentação, não foi o Presidente do CFZ, Bruno Coimbra, mas o seu pai, Arthur Antunes Coimbra, que desta forma criou uma imagem de seriedade e deu publicidade positiva ao ato.

Mas tal “convênio”, não foi analisado ou muito menos autorizado por qualquer Conselho autorizativo do Clube de Regatas do Flamengo, ou seja, Deliberativo e Fiscal.

Não foi observada a avaliação patrimonial de ativos de atletas entre as duas instituições conforme parecer da fundação Getúlio Vargas e balanço de 2009 do Clube de Regatas do Flamengo, o Clube de Regatas do Flamengo tem lançado na rubrica “jogadores de base” o valor de R$8.400.000,00 (OITO MILHÕES E QUATROCENTOS MIL REAIS) e o CFZ com a importância irrisória de seu ativo na rubrica de “atletas de base” ou em “formação” na ordem de R$ 300.000,00, (TREZENTOS MIL REAIS). Isso é o mesmo que a PETROBRAS se associar com um Posto de Gasolina do subúrbio carioca, sem que o mesmo tenha gasolina para vender. E mesmo assim ceda 50% de seu fabuloso ativo para o minúsculo associado sem saber qual é o passivo do mesmo e qual é a sua liquidez e se as finanças do mesmo estão comprometidas ou não.

Vejam duas inocentes clausulas de cessão do ativo firmado no tal “convênio”:

1-1.1 - Nas categorias de juniores e profissional, o FLAMENGO se compromete a indicar e ceder, sem qualquer ônus por empréstimo, caso seja do interesse do CFZ DO RIO SOCIEDADE ESPORTIVA, atletas pertinentes a essas categorias, para que disputem torneios pelo CFZ DO RIO SOCIEDADE DESPORTIVA.


1.1.3 -Qualquer atleta, cedido de Parte a Parte, temporariamente ou definitivamente, seja transferido/transacionado de forma onerosa, durante o período em que estiver vinculado á Parte cessionária, o resultado financeiro liquido obtido em razão da transferência/transação realizada deverá ser repartido entre a s Partes na proporção de 50% para cada uma. Desta forma, as Partes tornam-se sócias nos direitos econômicos dos atletas envolvidos na presente parceria, durante o prazo em que estiverem vinculadas a Parte cessionária, de forma que o total dos direitos econômicos dos atletas detidos pela PARTE CEDENTE, OU SEJA, 100% (CEM POR CENTO), O flamengo possuirá 50% (cinquenta por cento) e o CFZ 50% (cinquenta por cento), em todo e qualquer proveito financeiro sobre eventual cessão dos direitos esportivos de determinados atletas a terceiros.

Ora senhores Conselheiros, o Egrégio Conselho Fiscal, foi eleito para fiscalizar os atos, valores, PATRIMÔNIO, seja físico ou de imagem pertencentes ao Clube de Regatas do Flamengo, assim como o fez quando da tentativa de apropriação do Ed Hilton Santos, mais conhecido como Morro da Viúva ou quando da construção do Shopping Center e estádio “Meia Bunda”.

Hoje esta salvando o futebol de Base, esse sim, é o maior patrimônio do Clube de Regatas do Flamengo, assim como de qualquer Clube de Futebol do Mundo.

Espero que o tal contrato de “imagem”, assinado com a interveniência do Clube de Regatas do Flamengo para favorecer o Arthur Antunes Coimbra, também formatado e assinado sem que os Conselhos o tivessem devidamente aprovado, para que os senhores tenham a verdadeira noção do absurdo administrativo cometido pela Presidente Patrícia Amorim e seu Conselho Diretor, a nomeação do Arthur Antunes Coimbra, tem prazo de duração como se fosse um mandato de eleito, coisas somente concedidas a funcionários com contrato especificam datas, ou dirigentes eleito em Assembléia especifica, pois cargo é de confiança teria esse ato apenas data na Assumpção, e nada mais.

Eles incrivelmente deram prazo de vencimento no “mandato” como se fosse ocorrida uma Assembléia Geral para eleição do mesmo.

E necessário que seja divulgado tal contrato, para confronto de datas de inicio e termino do mesmo, tenho duvidas quanto ao prazo da cessão de imagem, pode ser coincidente com a nomeação para o cargo de Diretor Executivo, ai a coisa pega no TRT.

Vejam cópia do texto da ata de nomeação; Patrícia Amorim Sihman, Presidente do CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO e Hélio Paulo Ferraz, Vice-Presidente Geral e de Futebol, de acordo as atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social do FLAMENGO, notadamente o disposto no item VI de seu artigo 129, neste ato nomeiam o Sr. Arthur Antunes Coimbra - ZICO, como Diretor Geral de Futebol do FLAMENGO, com mandato até 31 de dezembro de 2012. O que ainda não foi devidamente apurado nesse imbróglio?

O CONTRATO DE IMAGEM DO ARTHUR ANTUNES COIMBRA E QUEM ESTA PAGANDO O MESMO E DE QUE FORMA ESTA REDIGIDO. Por hora fico aqui, pois são diversos os capítulos de contradição administrativa e gerencial, a meu ver o Arthur Antunes Coimbra, esta sendo injusto com a Presidente Patrícia Amorim e o Vice Hélio Paulo Ferraz, pois ela entrou com ele de braços dados pela porta da frente na sede da Gávea.

E ele, o Arthur, “escafedeu-se” pela porta dos fundos na calada da madrugada, assim deixando seus protetores com a “brocha na mão”.

Presidente Patrícia Amorim e Vice Hélio Paulo Ferraz, agora não adianta falar mal, espernear ou acusar o Márcio Braga, ele pegou vocês de “calça na mão”, por estas e por outras que quem avisa amigo é.

PASSARINHO QUE ACOMPANHA MORCÊGO ACABA DORMINDO DE CABEÇA PARA BAIXO. Meu caro Dr. Leonardo Ribeiro, Presidente do Conselho Fiscal, observe o conselho acima, até agora você esta certíssimo.

Mas saia desse galho, não perca seu tempo com defesa sem consistência da Presidente Patrícia Amorim e seu Vice, todos os fatos ocorridos na gestão do Empresário, TRAVESTIDO DE DIRETOR EXECUTIVO DO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DO CRF, Arthur Antunes Coimbra, desde a assinatura do tal “convênio” com o CFZ, a nomeação do Zico como “dirigente amador”, até a sua saída do cargo, todos os fatos nasceram com a absoluta anuncia e responsabilidade da gestão Presidencial.

Sua postura ainda é irretocável, Vª S, é obrigado pelo estatuto a dar satisfação ao quadro social do que esta ocorrendo de errado na Instituição do CRF, não pode ser omisso. Abra o devido inquérito e anexe ao mesmo os prestimosos Conselheiros pertencentes aos grupos de trabalho do Conselho Fiscal. Esperamos que esse caso não seja igual aos do Romário, Petkovic e muitos outros com ações judiciais baseados em “inocentes contratos de imagem”, pois mais esse envolvimento na permissão do uso da imagem do CRF por Artur Antunes Coimbra, ainda não esta o mesmo explicado com a transparência necessária.

Por hoje é só, amanhã ou depois tem mais..


Augusto Cesar Sansão

(segundo secretário do conselho fiscal do Clube de Regatas do Flamengo)


_____________________


E como resposta, leiam essa reportagem e tirem as suas conclusões ...


http://espnbrasil.terra.com.br/pauloviniciuscoelho/post/151725_A+ABSOLVICAO+DE+ZICO+E+OS+ERROS+DAS+DENUNCIAS+DE+LEONARDO+RIBEIRO