terça-feira, 31 de maio de 2011

5...


5 dias para a grande festa ...



Quando chegou ao Fla, comprado por uma importância aproximada de U$ 6,5 milhões, graças a parceria do clube com a ISL, Pet recebeu honras de estrela, até mesmo pelo seu histórico recente no Brasil, e obviamente, pelo seu potencial. 

Estreou no Fla em partida contra o Santos, válida pelo Torneio Rio-São Paulo de 2000, e assim como tinha feito na primeira partida vestindo a camisa do Vitória, Pet marcou gol e deu show, sendo um dos protagonistas da goleada aplicada pelo Fla no time paulista (4 a 1). 

Comandado por Paulo César Carpegiani, Pet dava mostras claras de que não demoraria a assumir o posto de querido da maior torcida do Brasil, e as evidência se concretizaram, é claro, graças ao poder de fogo e boas atuações do jogador, a prova disso, é que, Pet marcou dois gols nas suas duas primeiras partidas vestindo o Manto Sagrado, além disso, o Flamengo só foi perder uma partida com o iugoslavo em campo depois de dez jogos, entretanto, aquela derrota foi dolorosa, e acabou mexendo com a estrutura do Mais Querido do Brasil

Naquela ocasião, o Flamengo foi goleado pelo bacalhau na decisão da Taça Guanabara de 2000, com show do recém-egresso do clube, Romário. Foi durante aquela partida que Petkovic conheceu exatamente a proporção da rivalidade entre Flamengo e Bacalhau, e, se não pensou ali em um revide, mais tarde pareceria que sim. 

Apesar da derrota para o rival, e não tendo estado em campo nas partidas finais do Campeonato Carioca 2000, Pet formaria o elenco que triunfou contra o clube de São Januário e se sagrou bicampeão estadual, ao repetir o campeonato do ano anterior, ainda sim, pode-se dizer que Petkovic não estava satisfeito. 

Ainda no ano de 2000, Pet jogou num time recheado de estrelas, entre elas, Denílson, Alex, e o desafeto Edílson. Outro que na época ainda surgia como promessa, era o atacante Adriano, que mais tarde se tornaria um dos maiores jogadores do futebol mundial e ganharia a alcunha de Imperador. Apesar de toda a constelação, o time do Fla não foi bem na Copa João Havelange e também fracassou na tentativa de conquistar o bicampeonato da Copa Mercosul, guardando as esperanças rubro-negras para o ano de 2001. 

Certamente 2001 foi o ano de Pet no Flamengo, e a marca mais evidente foi eternizada em apenas um gol, contra aquele mesmo Bacalhau, que um ano antes houvera goleado o Fla, na decisão da Taça Guanabara. 




Finalista do Campeonato Carioca, e candidato ao quarto tricampeonato carioca da sua história, o Flamengo partiu para o último jogo do certame em desvantagem. Derrotado por 2 a 1 na primeira partida, o Flamengo precisava ganhar por dois gols de diferença para se sagrar tri estadual diante do Bacalhau, que houvera perdido para o Fla nos dois anos anteriores, e formara um grande time. E o time de São Januário esteve bem perto do título, ao terminar a primeira etapa da decisão com a partida empatada. 

Na segunda etapa, porém, os desafetos Petkovic e Edílson brilharam e jogaram com bastante sincronia, deixando o Flamengo a um gol do campeonato até os 43 minutos do segundo time, quando Pet partiu para cobrar uma falta sofrida na entrada da área e paralisou o Maracanã por alguns minutos, que se findaram ao balançar da rede defendida pelo goleiro vascaíno Helton.
Não bastasse aquele título, Pet ainda deu ao Fla, também com outro memorável gol de falta contra o São Paulo, a Copa dos Campeões, título de ordem nacional, e que creditou o clube a participar da Taça Libertadores no ano de 2002. Foi ainda naquela ocasião que apareceram os primeiros rumores da naturalização de Petkovic, já que àquela altura, o país desejava vê-lo vestindo a camisa da Seleção Brasileira, porém isto acabou nunca acontecendo. 

Em 2002, ano díficil para o futebol do Flamengo, Pet partiu e dividiu a torcida do Flamengo. É que o meia deixou a Gávea e foi justamente para São Januário, a fim de defender o mesmo o Bacalhau, que um ano antes tombara aos pés do gringo. A polêmica transferência, como não poderia deixar de ser, causou tremores, e parte da torcida rubro-negra demorou a digerir a mudança de Pet.





____________________________________________


E COMO NEM TUDO SÃO FLORES... CAPITULO 22

EPISÓSIO DE HOJE: "UM BONDE CHAMADO FERNANDO" ...



INCRÍVEL !!!



31/05/2011 07h35 - Atualizado em 31/05/2011 10h43

Com sorriso amarelo, presidente do Fla evita críticas a Fernando

Patricia Amorim ouviu de um torcedor ironias pelos erros do volante no 3 a 3 com o Bahia, mas preferiu não responder

A atuação de Fernando no empate por 3 a 3 com o Bahia no domingo fez com que o jogador fosse colocado à venda na internet por R$ 1,99, numa ironia de torcedores. E também deixou a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, com um sorriso amarelo. Ao participar de um evento na manhã dessa segunda-feira, a dirigente ouviu de um torcedor que o jogador deveria ser impedido de jogar pelo Rubro-Negro.

- É... não falo nada, só escuto, dou um sorriso. Perdemos dois pontos importantes para o Bahia - limitou-se a dizer Patricia Amorim, depois de um torcedor sugerir que a presidente demitisse o jogador.

Contratado no início do ano passado, Fernando tinha vínculo com o Flamengo até o fim da temporada de 2010. Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o volante, mesmo sem ser muito aproveitado, foi o primeiro jogador a ter seu contrato renovado até o fim de 2011. O salário do volante é superior ao de jogadores como Bottinelli, Egídio e Wanderley, atualmente titulares.

E a pergunta que não quer calar continua:

QUEM NEGOCIOU ESSE CONTRATO ??????????

segunda-feira, 30 de maio de 2011

6...


Obrigado por tudo Dejan ...











“A bola tomou aquela energia por conta da vibração da torcida, pois todo mundo acreditou no gol naquele momento. Acho que os torcedores levaram a bola para aquele ângulo”...

Dejan Petkovic, o Gringo, sobre o gol de falta, um golaço, que valeu o tricampeonato carioca para o Flamengo.


domingo, 29 de maio de 2011

"Atuação de gala" ...


"Ele" se superou !!!




Nome:  Fernando
Posição : ???
Atuação no jogo de hoje:

Em 10 minutos ele conseguiu:

- receber um cartão amarelo;
- discutir com o arbitro;
- marcar errado;
- dar 5 passes errados que;
- resultou no gol de empate aos 46 min. do segundo tempo do tricolor baiano ...


A culpa não é dele. A culpa é de quem insiste em mantê-lo no elenco do Flamengo ...


É "pofexô"... é ...

PS: Alguém saberia me informar quem é o empresário desse jogador ???


A  propósito, resolvi realizar uma nova enquete:

Nação, o que vocês preferem: 

- jogadores "problemáticos" que resolvem dentro de campo (Emerson, Adriano e cia...) ou jogadores "bonzinhos" que treinam na hora certa, concentram bem mas, na hora do jogo só realizam "lambanças" ???

Votem na enquete ao lado ...

HSRN

7 ...




27/05/2011 18h00 - Atualizado em 27/05/2011 18h00

Locutores lembram curiosidades envolvendo o gol de Petkovic


Luís Roberto, Luiz Carlos Júnior e José Carlos Araújo contam em detalhes os momentos que ainda emocionam a torcida rubro-negra

Por Thiago de Lima
Rio de Janeiro
Há exatos dez anos, uma cobrança de falta, aos 43 minutos do segundo tempo, mudou o rumo de uma partida, deu um tricampeonato estadual ao Flamengo, transformou um sérvio em ídolo e emocionou milhares de pessoas que contemplaram o feito. Os torcedores rubro-negros nunca se cansam de assistir àquele lance, protagonizado por Petkovic e que deu a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco em 2001. E cada narração daquele gol reserva uma história diferente não só para o público, como também para os próprios locutores.
Luís Roberto, Luiz Carlos Júnior e José Carlos Araújo contam a seguir como viveram aquele domingo: os momentos antes da cobrança de falta e a narração do gol e do título rubro-negro.

Luís Roberto, da TV Globo: 'Em cobrança de falta, a pessoa para em casa e vê'






- Na chegada ao Maracanã, vi uma pessoa com um cartaz onde estava escrito 3 a 1. Provavelmente tinha cartazes de todos os placares, mas o que eu vi foi aquele, com o 3 a 1, e fiquei com isso na cabeça. O jogo se desenvolveu de uma forma muito legal para narração. Por ser um gol de falta, de bola parada, a jogada é configurada e dificilmente o locutor vai errar. E em cobranças de falta, de pênalti, a pessoa em casa para e vê. É um gol sem ruído. A nossa cabine era bem daquele lado, de frente para onde o Pet se jogou no gramado. Lembro-me do Zagallo indo comemorar... O mais legal é o delírio. O Maracanã já tremia mesmo, era normal, mas foi um frisson. O gol entrou para a história. Em proporções, talvez aquele gol tenha marcado mais que o do Angelim, no título brasileiro (em 2009).

Luiz Carlos Júnior, do SporTV: 'Paravam ao meu lado e diziam 'reza Alessandro''






- Eu sabia que o Pet batia bem. Você sente que o lance é perigoso, e a sensação era de que dificilmente teria outra chance como aquela. Podia ser o momento do título tanto para o Flamengo como para o Vasco. Foi um gol histórico. Tornou-se um dos mais emocionantes que já narrei. A narração é uma coisa muito no reflexo, vai da nossa sensibilidade do momento. Não é nada premeditado, você simplesmente vai e faz. Geralmente falo primeiro o nome do time e logo em seguida o nome do jogador. Mas, naquele gol, fiz uma pequena pausa antes de falar o nome do Pet. Isso acabou deixando o ritmo um pouco diferente e ficou só a torcida de fundo. Ao longo dos anos essa narração foi muito acessada no Youtube e, se não me engano, o vídeo na internet começa comigo falando “reza Alessandro”. E durante muito tempo as pessoas paravam ao meu lado e diziam “reza Alessandro” e “que golaço do Pet”. Mas eu não me lembrava da minha narração e não associava uma coisa a outra. Um dia resolvi perguntar e a pessoa me explicou que estava repetindo a forma como narrei aquele gol.

José Carlos Araújo, da Rádio Globo: 'Nessa hora a gente extravasa, extrapola'






- Eu me lembro do Pet colocando a bola no ângulo esquerdo, o Helton ainda tocando na bola... Por ser quase no fim, a expectativa é maior do que se fosse no início de um tempo, e ficou marcado por isso. Não era como o gol mil do Pelé, que o Waldir Amaral se preparou para narrar. Foi um negócio surpreendente, podia dar tanto para um lado como para o outro. Nessa hora a gente extravasa, extrapola... É o que a torcida espera da gente nesse momento. A torcida que conduz a transmissão. Mas naquele momento você não está torcendo, você é apenas um instrumento para transmitir a emoção do lance. (Os últimos minutos) eram praticamente de ovação, comemoração... Como se já tivesse acabado naquele momento (da falta).

sábado, 28 de maio de 2011

8 ...


Será a maior festa de 2011 ...






Até hoje a galera pega no meu pé ...

Goleiro Elton







_______________________________________


Homenagem do Fla ao Brown


sex, 27/05/11por thiago lavina

(Eduardo Peixoto)





Adílio vai virar nome de quadra na Gávea. Após enquete entre os sócios, a diretoria decidiu homenagear o ex-jogador com uma placa na inauguração do reformado campo de futsal na sede. Esta será a segunda homenagem a um ídolo. Em fevereiro, o clube inaugurou o busto do ex-jogador e ex-treinador Carlinhos.
- Foi uma escolha dos sócios. O Adílio tem muita identificação com o futsal e dará nome ao espaço. Era uma quadra que há anos estava inclinada e reformamos. A nossa ideia é homenagear outros ídolos em cada cantinho reformado da Gávea – contou Cacau Cotta, diretor do Fla-Gávea.
Aos 55 anos, Adílio começou a carreira no Flamengo na década de 70 e participou da geração mais vitoriosa do clube. Conhecido como Brown por causa da adoração ao cantor James Brown, ele tem no currículo os títulos do Mundial, Libertadores e quatro Brasileiros. Entre 2005 e 2008, dirigiu o time de juniores do Rubro-Negro e atualmente é o supervisor do projeto Fla-Master.



Foto histórica

sexta-feira, 27 de maio de 2011

9 ...





Foi o nosso maior prazer, vê-lo jogar ...






... faltam 9 dias ...



_________________________________________



27/05/2011 07h20

Flamengo acerta com André. Falta se entender com o Dínamo de Kiev

Entre o clube e o atacante, tudo certo. Rubro-Negro tenta reduzir o valor cobrado pelos ucranianos


Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro



andre bordeaux (Foto: AFP) 

O Fla está perto de anunciar André como reforço
para o ataque (Foto: AFP)
O Flamengo espera concluir a contratação de André em breve. Para tanto, precisa entrar em acordo com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, com quem o atacante tem contrato até agosto de 2015. Ele está emprestado ao Bordeaux até o mês que vem, mas não ficará na França. A negociação caminha para um desfecho positivo ao Rubro-Negro. O GLOBOESPORTE.COM apurou que o clube acertou as bases salariais com o jogador. A amigos de Cabo Frio, na Região dos Lagos, sua cidade natal, André informou que está próximo do time de Vanderlei Luxemburgo.

Convencer o Dínamo é a parte mais complexa do negócio. Há um ano, os ucranianos investiram pouco mais de € 8 milhões (cerca de R$ 18,4 milhões) no atacante, que havia conquistado o título do Paulistão e da Copa do Brasil com o Santos. Agora, só aceita negociá-lo em definitivo e não pretende reduzir este valor.

Para se ter uma ideia, o Flamengo ofereceu € 5 milhões (cerca de R$ 11,6 milhões) ao CSKA Moscou para adquirir 70% dos direitos econômicos de Vagner Love, até então a opção número 1 para o ataque. Os russos consideraram a proposta baixa, e a presidente Patricia Amorim disse que não tem condições de pagar mais. Pelo menos por enquanto.

A diretoria do Flamengo trata André como uma boa alternativa, especialmente pela juventude. Ele tem 20 anos e, segundo Patricia, “valeria um esforço do clube”. O ex-santista desembarca no Brasil para passar férias no próximo sábado e ficará no Rio até segunda-feira. Depois, vai a Cabo Frio encontrar a família. O empresário do atleta, Jean Neto, chega à capital carioca nesta sexta e está previsto um encontro com dirigentes rubro-negros.

André quer voltar logo ao país para tentar recuperar espaço com o técnico Mano Menezes na Seleção Brasileira. Na Ucrânia e na França, ele jogou pouco e não fez gols. Com idade olímpica, tem planos de disputar os Jogos de Londres no ano que vem.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

10 dias ... 10 anos ...


26 de maio de 2001










anos ...









  Está chegando a hora ...







_____________________________________




25.05.11 às 20h49

Flamengo afasta Willians após cotovelada em Negueba

 

Rio - Após dar uma cotovelada no meia Negueba durante o treino desta quarta-feira, o volante Willians foi afastado da próxima partida do Flamengo. Em nota oficial, o clube chamou o ato de 'indisciplina' e afirmou que a ordem de afastamento partiu de Vanderlei Luxemburgo. Willians ainda será multado, em valor não estipulado.


Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Negueba precisou ser atendido no gramado após a cotovelada | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
A punição, no entanto, pode ser ainda maior. De acordo com o comunicado do clube, uma reunião da comissão técnica com a presidente Patrícia Amorim pode punir Willians com "outras medidas". - Desta forma, o volante está fora da partida contra o Bahia, que acontece neste domingo, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira a nota do clube na íntegra:

"Em virtude do ato considerado de indisciplina com um companheiro de time, durante o treino de hoje (quarta-feira 25.05), o comando técnico do Flamengo decidiu afastar o cabeça de área Willians da partida contra o Bahia, domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta também será multado, em valor ainda a ser decidido. O comando técnico do clube irá se reunir com a presidente para avaliar se outras medidas serão tomadas posteriormente". 


Ou seja, tomaram uma atitude da mesma forma que colocar um "elefante dentro de uma loja de cristais" ...  

... alguma coisa me diz que essa história não vai acabar bem ...


____________________________________


É ... acho que eu vou jogar na mega sena ...


 
 
26.05.11 às 11h11 > Atualizado em 26.05.11 às 11h42

Polícia vai até o Ninho do Urubu após denúncia de manifestação

POR VITOR MACHADO

Rio - A manhã no Ninho do Urubu foi um pouco mais agitada do que o habitual. Após receber um telefonema em tom de ameaça, o clube optou por pedir reforço para a Polícia Militar, que chegou ao local em quatro viaturas, impressionando os presentes  no local. Na ligação, o clube foi avisado de que haveria uma manifestação no CT do clube por causa do afastamento do volante Willians do jogo do próximo domingo, contra o Bahia.


Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Policiais foram até o CT do clube após ameaça de manifestação | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia

Ao todo, nove homens, sendo cinco fardados, chegaram ao CT para conversar com os seguranças do clube. Após alguns minutos de conversa, a maioria dos policiais foi embora, ficando apenas uma viatura da PM na frente do local.

De acordo com o chefe de segurança, apenas uma viatura foi solicitada para evitar incidentes, após os telefonemas. Entretanto, como os policiais estavam realizando uma blitz perto da localidade, eles decidiram passar no local. 


Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
 
Willians foi afastado por Luxemburgo da próxima partida do time por ter dado uma cotovelada intencional no atacante Negueba durante o treino da tarde da última quarta-feira.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

A Nação em luto: Abdias do Nascimento ...


Abdias do Nascimento

Franca, 14 março 1914 - Rio de Janeiro, 24 de maio de 2011

 


Um dos fundadores do Movimento Negro Unificado - MNU



Biografia

Abdias do Nascimento (Franca SP 1914). Ator, diretor e dramaturgo. Militante da luta contra a discriminação racial e pela valorização da cultura negra. É responsável pela criação do Teatro Experimental do Negro, que atua no Rio de Janeiro entre 1944 e 1968. Essa é a primeira companhia a promover a inclusão do artista afrodescendente no panorama teatral brasileiro.

A militância política de Abdias do Nascimento começa na década de 1930, quando integra a Frente Negra Brasileira, em São Paulo. Participa, anos depois, da organização do 1º Congresso Afro-Campineiro, com o objetivo de discutir formas de resistência à discriminação racial. No início da década de 1940, em viagem ao Peru, assiste ao espetáculo O Imperador Jones, de Eugene O'Neill, no qual o personagem central é interpretado por um ator branco tingido de negro. Refletindo sobre essa situação, comum no teatro brasileiro de então, propõe-se a criar um teatro que valorize os artistas negros.

Nascimento permanece em Buenos Aires por um ano, estudando no Teatro Del Pueblo. Quando volta ao Brasil, em 1941, é preso por um crime de resistência, anterior a sua viagem. Detido na penitenciária do Carandiru, atualmente extinta, funda o Teatro do Sentenciado e organiza um grupo de presos que escrevem e encenam os próprios textos.




No Rio de Janeiro, com o apoio de uma série de artistas e intelectuais brasileiros, inaugura o Teatro Experimental do Negro - TEN, em 1944, com a proposta de trabalhar pela valorização social do negro por meio da cultura e da arte. No primeiro ano de funcionamento, o TEN promove um curso de interpretação teatral, ministrado por Nascimento, além de aulas de alfabetização e oficinas de iniciação à cultura geral, objetivando a formação de artistas e colaboradores. Dirige o espetáculo de estreia do grupo, O Imperador Jones, em 1945. No ano seguinte participa como ator de duas outras peças de O'Neill produzidas pelo grupo: Todos os Filhos de Deus Têm Asas e O Moleque Sonhador. Ainda em 1946, comemorando dois anos de fundação do TEN, protagoniza trecho do espetáculo Otelo, de William Shakespeare, com a atriz Cacilda Becker.

Em seguida, o grupo passa a encenar uma série de novas peças da dramaturgia brasileira, focalizando questões de relevância para a cultura negra. Nascimento dirige, em 1947, O Filho Pródigo, de Lúcio Cardoso, e também atua na peça, a primeira escrita especialmente para o TEN, abordando a questão do negro em forma de parábola. No ano seguinte, atua como ator e diretor em Aruanda, de Joaquim Ribeiro, colocando pela primeira vez no centro da representação elementos da religiosidade afro-brasileira. Monta Filhos de Santo, de José de Morais Pinho, em 1949.





Apropria-se da tradição do teatro de revista para escrever Rapsódia Negra, encenada em 1952. Em 1957, participa como ator da montagem de seu segundo texto dramatúrgico, Sortilégio, fábula moral que fala do preconceito de raça com base em uma situação vivida pelo protagonista, com direção é de Léo Jusi. Anos mais tarde, escreve uma segunda versão dessa peça, mesclando a ela aspectos da cultura africana, inspirada em sua estada de um ano na Nigéria,

Dirige, entre 1948 e 1951, o jornal Quilombo, órgão de divulgação do grupo e de notícias de outras entidades do movimento negro. Realiza a Conferência Nacional do Negro, em 1949 e, o 1º Congresso do Negro Brasileiro, em 1950. Em 1961, publica o livro Dramas para Negros e Prólogos para Brancos, compêndio com peças nacionais que tratam da cultura negra, entre elas as montadas pelo TEN (Teatro Experimental do Negro).

Devido à perseguição política, em 1968 Nascimento parte para um exílio que dura treze anos. Com a dissolução do TEN, deixa de atuar e dirigir no teatro, e sua militância ganha outras direções. Fora do Brasil, atua como conferencista e professor universitário, publica uma série de livros denunciando a discriminação racial e dedica-se à pintura e pesquisa visualidades relacionadas à cultura religiosa afro-brasileira. Na volta ao país, investe na carreira política, assume cargo de Deputado Federal e Senador da República pelo PDT, sempre reivindicando um lugar para a cultura negra na sociedade.




 Infelizmente a mídia da nossa "República das bananas" não reconheceu e divulgou o seu falecimento com o respeito merecido...

... mas se ele tivesse participado de algum um reality show ou se fosse cantor de música baiana ou sambanejo, certamente passaria em todas as redes de rádios, jornais e tvs ...

terça-feira, 24 de maio de 2011

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Contagem regressiva para o jogo histórico !!!

Está chegando a hora ...




... faltam 13 dias ...




Vamos lotar o engenhão !!!



___________________________________


Novo lateral esquerdo !!!



Depósito vai confirmar a chegada de Junior Cesar

Diretoria espera fazer o pagamento hoje ao São Paulo para anunciar a contratação do lateral-esquerdo

POR VITOR MACHADO

Rio - Falta apenas uma operação bancária para que o Flamengo possa anunciar o lateral-esquerdo Junior Cesar como novo reforço para o Campeonato Brasileiro, o que pode acontecer hoje à tarde. Segundo o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo Jesus Lopes, os clubes já chegaram a um acordo e, assim que o Rubro-Negro cumprir a sua parte, o Tricolor Paulista liberará o jogador.

A intenção dos cariocas era fazer o depósito sexta-feira passada, mas os bancos já estavam fechados quando as partes chegaram a um entendimento. A ideia, agora, é efetuar o pagamento hoje, para fazer o anúncio oficial. O contrato será assinado por três anos.

“A situação é muito simples: assim que o Flamengo fizer o depósito para pagar à vista o valor combinado, nós liberamos o jogador”, afirmou João Paulo Jesus Lopes.

A própria presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, já fala abertamente sobre a vinda de Junior Cesar. Isso porque, dentro do clube, não há quem acredite que a negociação possa melar no fim.

Patrícia admitiu também o desejo de trazer para a Gávea o atacante André, do Dínamo Kiev, da Ucrânia, que está emprestado ao Bordeaux, da França. O interesse do clube no jogador foi noticiado pelo MARCA BRASIL dia 3 de maio. O ex-santista é visto como uma opção a Vagner Love, pois os rubro-negros estão cada vez mais pessimistas quanto à resposta que receberão do CSKA, da Rússia, sobre a proposta feita para comprar o artilheiro.

No entanto, segundo o empresário de André, Jean Neto, os ucranianos dificilmente liberarão o jogador por menos de 8 milhões de euros (R$ 18,3 milhões), valor investido pelo clube. Além disso, o Corinthians está apalavrado com o atleta, e fala apenas chegar a um acordo com o Dínamo. E o Santos, que tem a preferência por três anos, também tem interesse.

Quinta-feira, dirigentes do Flamengo vão à Itália para falar com Juan, da Roma.