sexta-feira, 28 de março de 2014

Está chegando a hora de cantarmos: "e mais um título vamos conquistar"...



Marquinhos brilha, Flamengo vence Uberlândia e assegura primeiro lugar

Com a vitória por 82 a 77 e a derrota do Paulistano para o Minas, time carioca não pode mais ser alcançado e terá o direito de decidir o título em casa, se chegar à final

Desfalcado do seu armador principal Nicolás Laprovittola, poupado com dores na coxa, o comandante carioca aproveitou para testar outras variáveis ofensivas. Quando Gegê não estava na quadra, Marcelinho e Marquinhos se revezavam na distribuição de bolas. O desempenho da dupla foi enaltecido por Neto, mesmo com o pouco tempo de treinos com esta formação.

Na primeira aparição do Flamengo após o título da Liga das Américas, a torcida não compareceu em peso ao ginásio do Tijuca. Mas nem isso fez os campeões do continente perderem o ritmo. Embalado por mais uma conquista importante, o time do técnico José Neto parecia cansado no início do jogo, mas foi só impressão. Com destaque para Gegê, Marcelinho, Meyinsse e, principalmente, Marquinhos, decisivo nos momentos mais importantes do jogo, o Flamengo mostrou o por que também lidera com folgas o NBB. Sem dar chance para o Uberlândia, que queria entrar no G-4, a equipe carioca dominou a partida, venceu por 82 a 77 e assegurou a primeira colocação na fase de classificação por antecipação, com a derrota do Paulistano para o Minas Tênis (75 a 65).

- A gente consegue fazer isso pela qualidade dos nossos atletas, mas treinamos pouco este tipo de situação. Não sabíamos que o Nicolás (Laprovittola) não iria jogar. Só fomos informados disto ontem. O importante é que temos boas situações dentro do nosso movimento tático. É um time muito forte - analisou o técnico.

Flamengo x Uberlândia NBB (Foto: João Pires/LNB)Marquinhos foi o cestinha da partida com 25 pontos e ajudou o Flamengo a conquistar a primeira colocação geral da temporada regular do NBB 6 (Foto: João Pires/LNB)
O cestinha e destaque da reedição da final da temporada passada do NBB foi o ala rubro-negro Marquinhos, que anotou 25 pontos, pegou quatro rebotes, deu quatro assistências e roubou três bolas. Com 18 pontos e seis passes decisivos, Marcelinho também foi importante para o resultado positivo. Pelo lado mineiro, os americanos Audrei, com 20 pontos, e Robert Day, com 14 pontos e oito rebotes, foram os que mais incomodaram os donos da casa.
Na próxima rodada, o líder Flamengo recebe o Franca, às 21h, no Tijuca. Já o Uberlândia, na sexta posição com 19 vitórias e 12 derrotas, encerra sua participação na temporada regular encarando o Macaé, na casa do adversário, às 19h30m. Ambos os duelos serão disputados neste sábado.



GEGÊ COMANDA O FLA
O Flamengo demorou para engrenar, talvez pela ressaca das comemorações pelo título da Liga das Américas, mas após fazer 13 a 12, numa bola de dois pontos do ala Marcelinho, o time carioca não perdeu mais a liderança no primeiro período. Principalmente, graças ao armador Gegê, que substituiu o titular Nicolas Laprovittola, vetado com um incômodo na coxa direita.
Com cem por cento de aproveitamento nos arremessos de quadra, o camisa 19 anotou dez pontos no quarto e comandou a vitória parcial por 28 a 17. Pelo lado mineiro, o principal destaque foi o pivô Léo Waszkiewicz, com oito pontos e dois rebotes.
Basquete NBB - Flamengo x Uberlandia (Foto: Marco Aurélio/Fla Imagem)Gegê parte para converter mais dois pontos na vitória rubro-negra (Foto: Marco Aurélio/Fla Imagem)


A força do elenco rubro-negro chama tanta atenção que o técnico José Neto se deu ao luxo de deixar o destaque do primeiro quarto no banco, praticamente, o segundo período inteiro. E nem assim o Uberlândia conseguiu incomodar. Muito pelo contrário. O ritmo do Flamengo não diminuiu.
Enquanto Gegê descansava, e Marcelinho fazia a função de armador, Marquinhos assumiu o papel de protagonista, anotou 12 pontos no período – nove deles em bolas de três -, chegou aos 15 na partida e foi o principal responsável pela tranquila vitória por 44 a 29 antes do intervalo.
O Flamengo voltou com a mesma formação do início do jogo, mas taticamente diferente. Se nos dois primeiro períodos os rubro-negros abusaram dos arremessos de três pontos, no começo do terceiro quarto o time carioca concentrou seu jogo dentro do garrafão. Jerome Meyinsse agradeceu. Apagado no primeiro tempo, o americano anotou sete pontos seguidos e a aumentou a vantagem para 18 pontos (51 a 33).
E quando o time mineiro aparentava não ter forças para reagir, uma sequência de 10 a 0, com o armador Valtinho e o ala Audrei inspirados, fez a diferença cair para apenas oito pontos.
Flamengo x Uberlândia NBB (Foto: João Pires/LNB)Valtinho foi importante na reação dos mineiros no terceiro quarto, mas não foi o suficiente para tirar a vitória do Flamengo de Marcelinho (Foto: João Pires/LNB)
José Neto parou o jogo. O pedido de tempo não surtiu efeito, mas uma falta de ataque do pivô Kurtz, acompanhada de uma técnica para o banco do Uberlândia por reclamação, tirou o Flamengo do sufoco. Marcelinho converteu dois lances livres, e a vantagem voltou a ser de dez pontos.


PRESSÃO MINEIRA ATÉ O FIM
Mas o momento era todo do time mineiro. No ataque seguinte, Marquinhos cometeu falta, reclamou da arbitragem e também foi punido com uma técnica. Robert Day aproveitou apenas um dos dois lances livres, mas na sequência anotou outra bola de três e cortou a vantagem carioca para apenas seis pontos.
O time carioca sentiu a pressão e passou a cometer erros bobos. O Uberlândia não aproveitou como deveria o apagão rubro-negro e só tirou mais um ponto. Com Shilton e o americano Tony Washam nos lugares de Marquinhos e Meyinsse, a defesa do Flamengo melhorou, e o ataque voltou a funcionar. Principalmente porque Marcelinho, apagado até então, converteu duas bolas de três, anotou 12 pontos no período e foi determinante para que a diferença voltasse a ser de 11 pontos ao fim.
O Uberlândia voltou para o tudo ou nada no último período. A tática deu certo, e a diferença rapidamente caiu para apenas cinco pontos. Mas o Flamengo tinha Marquinhos, e o camisa 11 rubro-negro voltou a chamar a responsabilidade, anotou quatro pontos seguidos e desafogou o time carioca. Daí em diante, foi só segurar o resultado e deixar o tempo passar.


VAMOS ACOMPANHAR E INCENTIVAR ESSE TIME NAÇÃO !!!


_________________________________________


E "voltamos com o nosso humor das sextas" !!! E apresentando...




Bom fim de semana a todos...

Nenhum comentário: